Você tem um amor de verdade?

“O amor que Deus criou é aquele que visa dar, sem estar preocupado em receber”

Imagem de capa - Você tem um amor de verdade?

Recentemente, um vídeo publicado no Facebook do jornal inglês Daily Mail, intitulado “Na doença e na saúde”, chamou atenção de internautas e, por isso, foi compartilhado quase 190 mil vezes. As imagens, de um idoso penteando o cabelo de sua esposa, Nellie, acamada em um quarto de hospital, é um ato de amor e respeito.

A legenda está em inglês, mas as atitudes falam por si. Durante o tempo em que está cuidando da esposa, ele diz: “Você costumava pentear meu cabelo, mas nunca penteei os seus antes. Esta é a primeira vez que faço isso. Não está machucando, né? Não estou puxando?”. Cuidadoso, aquele senhor continua penteando em silêncio.

Assim deveria ser o amor que o ser humano busca, que supera os limites. Alguém que vá cuidar, um do outro, na saúde e na doença, independentemente da aparência, condição financeira ou qualquer outro fator que possa ofuscar o que é físico.

Amor de verdade

Em seu blog oficial, o Bispo Edir Macedo explica que o verdadeiro amor começa quando você se atenta ao que o outro precisa, e não ao que você precisa, ou seja, quando você foca no que tem que fazer por ele, e não no que o outro deve fazer por você. “O amor que Deus criou é aquele que visa dar, sem estar preocupado em receber”, escreveu.

Segundo o Bispo, o amor não busca os próprios interesses (1 Coríntios 13.5), mas os do outro. “Ele não é um sentimento, como a maioria acredita cegamente, mas é uma ação. Uma ação nobre e totalmente desprovida de egoísmo. E é através da prática dessa ação que surge um sentimento puro e inteligente por alguém”, completa.

Mas, apenas quem possui a visão espiritual consegue enxergar um amor de verdade. “Os que sabem amar são aqueles que andam na contramão dos pensamentos contemporâneos e se submetem ao Plano de Deus. Esses sim são felizes e conseguem transmitir felicidade, vivendo os princípios estabelecidos na Palavra do Altíssimo para a construção e manutenção de um lar”, explicou o Bispo Macedo.

Mas, esteja certo: apenas vive o verdadeiro amor quem conhece o verdadeiro Deus e vive sob Seus planos.

Você está precisando de um direcionamento para encontrar o verdadeiro amor? Participe da Terapia do Amor, que acontece às 10h, 15h e 20 horas, no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista, ou clique aqui e localize o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se sobre os horários em sua cidade.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução internet