Você tem medo do quê?

Vigília da Virada, que aconteceu no Templo de Salomão, trouxe importante reflexão sobre os receios da vida

Imagem de capa - Você tem medo do quê?

Dezembro é o mês de fazer uma retrospectiva e de traçar perspectivas para um novo ano. Mas também é momento de brigas entre familiares, separações, graves acidentes, término de relacionamentos e uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas. Desse modo, o ano que era para começar bem, segue no decorrer dos meses de forma errada.

Em outra direção

Por outro lado, para receberem fortalecimento espiritual e iniciarem o ano de forma diferente, milhares de pessoas decidiram encerrar 2017 e começar 2018 na Presença de Deus, em uma reunião especial, no Templo de Salomão, em São Paulo. Foi um encontro incomparável a qualquer emoção proporcionada pelos atrativos da data e as pessoas que compareceram certamente alcançarão vitórias em todos os sentidos da vida não apenas em um dia do ano, mas pelos 365 dias.

Há sete meses frequentando a Universal de Del Castilho, no Rio de Janeiro, a contadora Tábata Monteiro, de 32 anos, e o administrador Fabrício Magalhães, de 33, (foto abaixo) passaram pela primeira vez a virada na presença de Deus. Tábata, que sempre rompia o ano em festas, aceitou o convite de uma amiga, que se chama Bárbara, para participar da reunião no Templo de Salomão. “Programamos a viagem com dois meses de antecedência para evitar qualquer contratempo”, relatou Fabrício. “Estar aqui é algo novo para nós, não só por ser a primeira vez no Templo como também por passar o Réveillon na igreja. Cremos que será um ano abençoado”, destacou.

O Esconderijo do Altíssimo

A expectativa de um ano bom, relatada pelo casal, não é compartilhada pelos especialistas. O prognóstico para o ano que se inicia não é dos melhores. O crescimento econômico previsto para o País não passará de 2%. O aumento de R$ 17 no salário mínimo é o menor dos últimos 22 anos e, por ser ano de eleição, os grandes investidores preferem não arriscar. Mas apenas quem está fora do Esconderijo do Altíssimo é que deve temer toda essa previsão negativa, como ressaltou o bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho da Universal no Brasil, durante o evento.

Para ele, o caminho para chegar a esse Esconderijo é pela Porta, que é o Senhor Jesus. Mas não adianta passar por essa Porta e apenas “visitar” o Esconderijo do Altíssimo quando os momentos difíceis chegam. É preciso fazer de Jesus a morada permanente. Só assim as pessoas viverão as promessas descritas no Salmo 91 e terão uma vida sem medo.

“Há quem tenha tido medo até de viver coisas boas, como casar. Mas Deus não nos dá espírito de medo, mas de coragem e poder”, afirmou o bispo. Ele explicou ainda que as regras de Deus são para o nosso bem, nossa proteção e que, quando as obedecemos, o medo não pode entrar em nossas vidas.

“Para vencer o espírito do medo, é necessário se encher do Espírito de Deus. Entrar em Seu Esconderijo e viver em obediência irrestrita a Ele, sendo uma pessoa de palavra, de disposição para fazer o que Deus lhe pede. Se você andar com Ele, Ele vai lhe proteger.”

Ano novo, novas atitudes e novas histórias

Um diferencial dessa virada de ano foi que aqueles que queriam mais de Deus decidiram se batizar nas águas nos últimos momentos do ano velho, deixando também para trás a vida velha. Mais de 45 mil pessoas em todo o Brasil tomaram essa decisão. Quase um estádio de futebol lotado, se compararmos com a capacidade da Arena Corinthians, em São Paulo, que é de 49 mil lugares. No Templo de Salomão foram quase 600 batizados.

A dona de casa Patrícia Gouveia, de 40 anos, foi uma dessas pessoas. Há dois meses frequentando o Templo, ela despertou para essa necessidade. “Eu tinha uma Bíblia em casa, mas não a lia. Quando comecei a vir nas reuniões e a conhecer a Palavra, tomei a decisão de me batizar. Agora, meu coração está leve e quero ser um instrumento na mão de Deus, para que outras pessoas tenham essa paz que eu estou tendo agora”, contou ao sair das águas.

E se para Patrícia era o começo, para o bombeiro Jucimar Francisco dos Santos, de 43 anos, (foto abaixo) foi o recomeço. Vinte anos atrás ele tinha “passado” pelas águas. Mas, diante das lutas, não soube como permanecer na fé e esteve afastado da Presença de Deus por sete anos. Um dia, durante uma ocorrência, ao socorrer uma pessoa que tinha enfartado, Jucimar recebeu um convite inusitado. “Ela era membro da Universal e disse que, se naquele momento tivesse que fazer um último pedido, ela gostaria que fôssemos à Igreja”, relembra o bombeiro, que, dias depois, resolveu ir ao Templo de Salomão.

“Eu demorei a aceitar que precisava recomeçar a minha vida com Deus. Estou mais leve e só tenho expectativas fortes para essa nova vida”, relatou.

Os novos batizados serão acompanhados por meio de uma reunião semanal realizada especialmente para eles.

TEMPLO

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Núbia Onara/ Fotos: Demetrio Koch