Você sabe o que é EVG Digital?

Por Maiara Máximo / Fotos: EVG Digital

A EVG Digital é um projeto dentro do grupo de Evangelização da Universal que tem como objetivo expandir o trabalho social e evangelístico da Igreja nas redes sociais, um dos meios de comunicação mais rápidos que existem hoje. "O EVG Digital auxilia não apenas na evangelização de pessoas, mas também na divulgação de todos os projetos que existem dentro da Evangelização – como Anjos da Madrugada, A Gente da Comunidade, Consolador, Hospital, Núcleo no Lar –, por meio de fotos e vídeos de cada ação”, explica o bispo Luís Carlos Gomes, responsável pelo trabalho da Evangelização no Brasil.

O grupo é composto por evangelistas voluntários com alguma formação na área da comunicação ou por aqueles que têm disposição para aprender mais sobre as mídias. “São designers, editores de vídeo, fotógrafos, produtores, redatores e repórteres que disponibilizam seu tempo e sua criatividade para divulgar as ações da EVG. As tarefas são devidamente coordenadas por líderes de mídia e obedecem a um cronograma de acordo com a disponibilidade de cada colaborador. Cada Estado possui seu grupo e subgrupos, estruturados dentro dos blocos e igrejas”, explica o pastor Guilherme dos Santos Sousa, responsável pelo trabalho da EVG Digital.

Quebrando tabus

Infelizmente, as redes sociais, em alguns casos, têm promovido o compartilhamento de conteúdos vazios, impróprios, estimulado a pornografia, o consumismo, a vaidade e a competição. Indo na contramão disso tudo, a EVG Digital utiliza as ações realizadas como uma forma de entrar nos lares brasileiros e mostrar que é possível obter uma vida transformada por meio da fé.

Milhares de ações são realizadas anualmente pelo grupo e compartilhadas nas mídias digitais. O projeto é dividido em cinco departamentos: produção, designer gráfico, fotografia, redação e edição de vídeo. E esse trabalho já ajudou a descobrir inúmeros talentos. “Muitos dos evangelistas que se colocaram à disposição têm se descoberto fotógrafos, bons redatores, verdadeiros 'publicitários de Jesus'", conta o pastor Guilherme. "Muitas foram as pessoas que, a partir de um vídeo, quebraram seus tabus em relação à Universal; que a partir de uma foto ou de uma postagem tiveram a fé despertada e vieram em busca de ajuda.”

Se você deseja conhecer mais a EVG Digital, acesse as redes sociais e fique por dentro de todas as ações realizadas pelo grupo.O canal no Youtube é EVG Universal, Facebook ou Instagram.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente