eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Você é uma pessoa de confiança? - Universal.org

Você é uma pessoa de confiança?

Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock

Como é possível saber se podemos confiar em alguém? Essa é uma pergunta bem difícil de responder, afinal, não sabemos o que se passa dentro do coração ou quais são os pensamentos de uma pessoa, seja ela o cônjuge, o sócio, um familiar, o amigo.

Mas, para se conquistar a confiança - e também confiar - é preciso que a postura e as atitudes demonstrem caráter e honradez. Quando uma pessoa se habitua a ser honesta, consequentemente, ela se torna íntegra, e pessoas assim inspiram confiança em quem está ao seu redor.

“Quando não somos consistentes em nossas atitudes, deixamos de ser confiáveis, se você é o tipo de cristão que um dia vai à igreja e não volta mais, então, você não é confiável”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante o programa “Fala Que Eu Te Escuto”, na rádio 99,3 FM.

A confiança é um ato de decisão, e ela tem dois lados: o de quem resolve confiar e o de quem se confia. Claro, há os grandes mentirosos que se disfarçam de honestos, mas não tardam a serem desmascarados. “Seja confiável e atraia para perto de você pessoas com essa mesma característica”, orientou o Bispo.

E acrescentou: “Estou falando sobre fidelidade, caráter leal, porque você espera isso das pessoas, espera fidelidade do seu parceiro, da esposa, da mãe, do marido e do pai. E assim como nós esperamos fidelidade das pessoas, Deus espera de nós”.

De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis. 1 Coríntios 14.22

“Muitas pessoas não tomam posse das promessas de Deus, pois as repetem como se elas fossem palavras mágicas, mas não, essas promessas só se cumprem para aqueles que são confiáveis, para os fiéis, para os que creem, não importando o que aconteça. Seja fiel, e então as profecias se cumprirão na sua vida”, finalizou o Bispo.

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras, ocorre a “Escola da Fé”, que é um encontro onde você pode aprender mais sobre a Palavra de Deus.

No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, a reunião acontece especialmente às 20 horas. Ou se preferir, você pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000