Você é admirável?

Joselaine Ribeiro encontrou essa e outras respostas com a ajuda da colunista Viviane Freitas

Imagem de capa - Você é admirável?

Se pedisse a você para listar, em tópicos, o que considera atraente em alguém ou coisas que chamam sua atenção, o que mencionaria? E se alguém lhe pedisse que indicasse os pontos que nota em si mesma? Provavelmente, algumas cogitariam dar um jeito nas linhas de expressão que não cedem ao creme que anunciava ser tão milagroso. Um “up” no visual e substituir as boas doses de rímel pela extensão de cílios também não pareceriam a elas má ideia.

O mundo do “eu”

A colunista Viviane Freitas (foto ao lado) comenta o tema em seu blog, na postagem “Como posso atrair atenção”, que faz parte das meditações diárias da Bíblia que ela compartilha.

Para ela, muitas pessoas querem estar em uma posição ou em um cargo de confiança ou desejam ser admiradas e reconhecidas, o que não deveria acontecer, se formos pensar no exemplo de Jesus. “As pessoas buscam para si essa aceitação e este não foi o caso do Senhor Jesus. Ele não fez isso. Os discípulos tinham interesse em se aproximar dEle. Não era porque Jesus os havia chamado, mas porque Jesus atraia a atenção das pessoas, atendia as suas necessidades. Você atrai a atenção quando tem o que dar”, destaca a colunista. Ela cita Mateus 5.1 como exemplo do que disse: “E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dEle os seus discípulos.”

Sendo um ímã

Joselaine de Pereira Ribeiro, de 36 anos, conhecida como Josi, acompanha as postagens do blog há pelo menos sete anos. Foi por meio dele que ela aprendeu a importância de absorver a Palavra de Deus. “Eu lia a Bíblia, mas não sabia meditar de forma profunda, não comparava a minha vida com essa Palavra. Me via sempre como a “boazinha” na história e, com isso, não enxergava o que precisava mudar. Sem contar que era totalmente dependente de uma reunião na igreja ou de orientações de outras pessoas. Foi quando aprendi com os ensinamentos da Viviane a depender dessa Palavra e trazê-la para a minha vida”, expõe.

Para Viviane, quando a pessoa busca atenção de forma exagerada acaba se sentindo na obrigação de agradar todo mundo. Esse era o caso de Josi, que enxergou seu velho “eu” ao meditar na postagem da colunista.

“Me preocupava com o que as pessoas achavam. Imaginava se me entenderiam, se ficariam chateadas, o que pensariam de mim. Poderiam pensar que eu queria ser melhor. Na verdade, estava mais preocupada com a minha imagem perante elas do que com elas”, lembra.

Hoje, ela acredita que o falar, o agir e a maneira como alguém se comporta são características que, de fato, a tornam admirável. “Pensar antes de falar e ter consciência de que as palavras têm poder de influenciar para o bem são coisas que fazem a mulher ser atraente. É preciso ser natural, se fazer próxima, dedicar tempo para ouvir e não somente falar, buscar se colocar no lugar das pessoas, assim como não ser demasiadamente justa ou impor o que pensa a alguém. É importante ser flexível para aprender e ser corrigida e paciente para ensinar”, pontua.

Há mulheres que não entendem quem se tornaram porque estão focadas demais nos próprios interesses. Provavelmente não tenham percebido que foi esse o motivo de amigos, filhos, marido e outras pessoas terem se afastado. Não foi um complô muito menos uma terrível conspiração das galáxias contra elas, mas simplesmente porque não são admiráveis. Por isso, as tentativas de chamar a atenção fracassam.

Quer atrair a atenção? Tenha o que oferecer. Uma palavra, um sorriso ou sua reação valem muito. E, se quiser extrair o melhor de si mesma, confira essa e outras lições no blog da colunista.

Viviane Freitas

A colunista, que teve que lidar com os próprios conflitos e inseguranças por meio de uma fé inteligente, compartilha diariamente em seu blog uma mensagem para a edificação da vida espiritual. Acesse vivianefreitas.com e confira.

O
Godllywood visa auxiliar mulheres em toda e qualquer situação, desde que ela
deseje realmente ser auxiliada e moldada para uma mulher melhor. Conheça
mais sobre o grupo e saiba como participar dos projetos
clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch