Você conhece o EVG Night?

Novo projeto da Universal oferece ajuda espiritual a homens e mulheres que têm na prostituição o seu meio de sobrevivência. Saiba mais

Imagem de capa - Você conhece o EVG Night?

Com a missão de oferecer apoio espiritual, físico e social às garotas e aos garotos de programas, a Universal, por meio do grupo de Evangelização Brasil, acaba de criar um novo grupo de voluntários: o EVG Night.

De acordo com o Pastor Alexandre Rodrigues, responsável pelo trabalho, a escolha do nome se deu por se tratar de um projeto desenvolvido à noite, todas as sextas-feiras, das 22h às 23h, em locais estratégicos, considerados pontos de prostituição.

Ele esclarece ainda que os voluntários atuam nos grandes centros urbanos, em becos e vielas, em busca dessas pessoas sofridas, angustiadas, desprezadas e que vivem às margens da sociedade, para lhes mostrar que, independentemente do que fazem, são amadas por Deus.

Os voluntários que integram esse grupo têm como missão oferecer a essas pessoas ajuda espiritual, palavras de fé e de esperança, além de apoio físico e social. Por meio deste trabalho, o EVG mostra que para tudo há uma saída, e a vida de todos pode ser transformada”, destaca.

Ao serem abordadas pelos voluntários essas pessoas são presenteadas com um livro ou uma Bíblia e, havendo espaço para o diálogo, eles falam do amor de Deus e do quanto são valiosas para Ele e que, se tiverem fé, poderão mudar sua realidade.

Embora o trabalho tenha se iniciado há menos de um mês em todas as catedrais da Universal no Brasil – futuramente poderá ser estendido às demais igrejas -, o grupo já conta com mais de 2,5 mil voluntários.

O Pastor Alexandre destaca que se tratam de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que veem na prostituição a única alternativa de sobrevivência. “Devido às inúmeras situações de dificuldades que passaram, elas perderam a autoestima e, muitas vezes, até a vontade de viver. Por meio desse projeto os voluntários mostram que vale a pena acreditar que Deus é capaz de transformar a vida delas”, acrescenta.

O grupo conta ainda com a parceria do Projeto Raabe, formado por voluntárias capacitadas, conselheiras espirituais, além de advogadas e assistentes sociais,que prestam assistência espiritual e social às mulheres que carregam traumas provocados por abuso emocional, sexual ou físico, violência sexual ou problemas das mais diversas origens que, de alguma forma, as impedem de serem livres, bem resolvidas e desfrutarem de relacionamentos saudáveis e satisfatórios.

Todas as sextas-feiras, duas ou mais voluntárias do Raabe acompanham a equipe do EVG Night nesse trabalho para prestar auxílio a essas mulheres. Para fazer parte do grupo é necessário fazer o curso preparatório no qual receberá todas as orientações necessárias para iniciar no projeto.

Ficou interessado? Então, procure o responsável do grupo de Evangelização da sua Igreja ou dirija-se à Central de Evangelização e obtenha mais detalhes.

Acesse aqui e conheça mais sobre as ações realizadas pela Universal no Brasil e no mundo.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas