Você busca o Espírito Santo pelos motivos corretos?

Entenda as razões corretas para buscar o Espírito Santo

Imagem de capa - Você busca o Espírito Santo pelos motivos corretos?

Diariamente centenas de pessoas buscam o Espírito Santo. De diferentes maneiras, elas se esforçam para estarem mais próximas de Deus, mas nem todas obtêm o resultado esperado.

Não são poucas as que se entregam à busca pelo Espírito Santo por simples vaidade, para poder dizer a todos que O recebeu. Ou para prosperar financeiramente, consertar a vida amorosa e diversos outros motivos. Infelizmente, essas pessoas não entenderam o real propósito de ter um encontro com Deus.

“Tem muita gente que ainda não despertou para a verdade de que não pode buscar o Espírito Santo para avançar os seus desejos carnais”, explica o bispo Renato Cardoso.

Querem que o Espírito Santo Se manifeste em suas vidas para desfrutar melhor de coisas que nada têm a ver com a vontade de Deus, como aconteceu há séculos, em passagem relatada na Bíblia:

E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Atos 8.18:19

Simão foi um homem que sempre usou forças mágicas para lucrar. Ao perceber que o Espírito de Deus é mais poderoso do que qualquer uma de suas magias, decidiu comprar aquele Dom, mas logo foi rejeitado por Pedro, que falava em nome do Senhor. Como Simão, muitas pessoas querem receber o Espírito Santo para desfrutar da vida material e são rejeitadas.

“Porque ele foi rejeitado? Porque ele queria o Espírito Santo pelas razões erradas. Ele queria seguir avançando com os mesmos desejos que ele sempre perseguiu”, esclarece o bispo Renato. “Ele queria o Espírito Santo simplesmente para continuar o que ele sempre fez, que era correr atrás de dinheiro, de fama e de poder.”

Então quais são os motivos certos?

“Quando alguém recebe o Espírito Santo, tem uma cabeça melhor para fazer mais dinheiro, para tomar melhores decisões na vida amorosa, tem paz, a vida material/física terá um impacto muito positivo, não tenha dúvida. Mas não deve ser essa a sua intenção”, ressalta o bispo.

De acordo com ele, a intenção correta para buscar o Espírito Santo “é você querer que os planos de Deus avancem através de você: meu Deus, eu quero que o Senhor me use, eu quero que o Senhor faça da minha vida o que bem Te agradar, o que bem Te aprouver, eu quero ser um instrumento nas Suas mãos.”

Sendo esse pedido sincero, certamente o Espírito Santo agirá em sua vida.

Quer saber mais a respeito desse e de outros assuntos? Participe de uma das reuniões na Universal. Os encontros acontecem diariamente e em diversos horários. Procure o endereço mais perto de sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Fotolia