Você acredita que os jovens infratores têm futuro?

Encontro especial promove reflexão em Casa de Semiliberdade do Maranhão. Veja como foi

Imagem de capa - Você acredita que os jovens infratores têm futuro?

Voluntários do grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB) realizaram um encontro especial na Casa de Semiliberdade, em Timon – município próximo à Teresina, capital do Piauí -, no dia 21 de novembro último.

No início da palestra, o pastor Luciano Barreto, responsável pelo grupo que realizou a visita, explicou aos participantes que muitas pessoas desobedecem ao que Deus ensina, por meio da Bíblia, e que, por isso, elas colhem lamentações e tristezas para suas vidas.

O pastor acrescentou, ainda, que o Altíssimo promove a prosperidade, a honra, a paz e muitos outros benefícios na vida daqueles que O obedecem. Por isso, se a pessoa deseja alcançar uma vida plena, é necessário que ela esteja aberta a seguir as orientações do Senhor Jesus.

Os jovens, que cumprem a medida corretiva na Casa, foram também apresentados ao Projeto IntelliMen, que tem como objetivo auxiliar os homens a se tornarem pessoas ainda melhores por meio de atividades realizadas no formato de coaching, ou seja, métodos que geram reflexão visando o desenvolvimento humano. O objetivo com isso foi proporcionar a eles uma nova perspectiva sobre a maneira como estão conduzindo a própria vida. Por exemplo, foi proposto que eles colocassem no papel dez qualidades que conseguiam enxergar dentro de si.

Também foi realizada uma oração em favor de todos os presentes, para que Deus abençoasse a vida de cada um.

Para muitos dos rapazes que já conheciam os encontros promovidos pelos voluntários no local, cada visita é um momento de paz e de felicidade, porque, ali, eles recebem um ombro amigo – algo que, em vários casos, não é oferecido nem pela família.

Para saber mais sobre as atividades do grupo UFCB, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Cedidas