Vício em videogames é doença, determina OMS

Dependência está entre as enfermidades destacadas em 2018

Imagem de capa - Vício em videogames é doença, determina OMS

Videogame vicia. O que muitos pais já sabiam há algum tempo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) acaba de confirmar. De acordo com a nova Classificação Internacional de Doenças, publicada em junho de 2018, o vício em videogame é uma patologia que carece de tratamento.

Essa lista da OMS é o principal guia no diagnóstico e na busca por tratamentos das enfermidades no mundo inteiro. Por isso a inclusão do vício em videogames na tabela é tão significativa.

O Domingo Espetacular, transmitido pela Record TV no dia 24 de junho último, dedicou uma grande reportagem sobre o tema, explicando a doença, as consequências e o tratamento. Entre os destaques da matéria estão os três sintomas mais visíveis do dependente, citados pela própria OMS:

– Dar mais importância ao videogame do que a todas as outras atividades;

– Aumento da frequência, intensidade e do tempo dedicado aos jogos;

– Não conseguir abandonar o game, apesar das consequências negativas.

À reportagem, o especialista em vícios e compulsões Cirilo Tissot afirmou que “geralmente, um filho que começa a ter problemas reage mal ao limite colocado e não consegue se desenvolver nas outras áreas que os pais querem estimulá-lo”. Assista ao vídeo na íntegra:

Tratamento para a Cura dos Vícios

Se o seu filho está passando por esse processo, ou se você tem alguma dúvida em relação ao comportamento dele, participe do Tratamento para a Cura dos Vícios.

O Tratamento é procurado em todo o mundo por milhares de pessoas que sofrem as consequências de qualquer tipo de vício e também por seus familiares. Em São Paulo, as palestras acontecem aos domingos, às 15h e 18h, na Catedral de Santo Amaro, localizada na Av. João Dias, 1800, na zona sul da cidade. Para participar desse mesmo encontro em outras regiões clique aqui e procure por uma Universal mais próxima de você.

Para outras informações, você pode acessar agora mesmo o novo site www.viciotemcura.com e entrar em contato diretamente com a equipe do Tratamento pelo WhatsApp.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: iStock