Uruguai: Quando policiais e presidiárias buscam algo em comum

Reuniões especiais lotam presídio feminino

Imagem de capa - Uruguai: Quando policiais e presidiárias buscam algo em comum

No início do mês de setembro aconteceram duas importantes reuniões no maior presídio feminino de Montevidéu, capital do Uruguai, o INR – Instituto Nacional de Rehabilitación Unidad 5, localizado no bairro de Colón.

A primeira reuniu 70 presas do Complexo e foi realizada pelo responsável do trabalho da Universal no país, bispo Celso Zorzernon (foto abaixo) e sua esposa, Valdirene Zorzernon, os quais ministraram sobre a vida delas, libertação, cura e a Salvação.

Na ocasião, elas receberam de presente exemplares da Bíblia Sagrada, além de frutas e kits higiênicos.

A outra reunião aconteceu no mesmo local, mas com os policiais, subdiretor, responsáveis do presídio, operadores e funcionários, e foi realizada pelo pastor Jerry Adriano. Na ocasião, todos foram presentados com a Bíblia.

Universal nos Presídios

O trabalho do UNP é frequente também no Brasil e, há pelo menos três décadas, leva a Palavra de Deus como meio eficaz na ressocialização de presos.

Quer saber mais a respeito das ações do grupo pelo Brasil e em outras partes do mundo? Acesse e curta a página oficial no Facebook do coordenador geral, bispo Eduardo Guilherme. Para outras informações, procure a Universal mais perto da sua casa, clicando aqui.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Uruguai

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios