UNP promove evento especial para trabalhadores dos presídios

Por Ivonete Soares / Fotos: Cedidas UNP

A atenção que os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) dispensam aos reclusos e seus familiares é muito grande. Contudo, a equipe também tem se dedicado aos prestadores de serviços e funcionários dos presídios, pessoas que vivenciam o dia a dia dos presos e até as crises carcerárias, mas que, acima de tudo, trabalham nas prisões para manter a ordem e a segurança nesses locais.

Muitas vezes, essas pessoas passam por situações estressantes, têm de controlar rebeliões e, por isso, precisam de apoio e cuidados.

Por esse motivo, o grupo UNP tem se empenhado em promover cafés especiais, encontros amigos por meio dos quais os voluntários conseguem dar atenção especial aos servidores, bem como uma Palavra de fé a eles, orando por todos.

Isso aconteceu em diversas unidades prisionais, como em São Paulo, no Centro de Detenção Provisória III, em Pinheiros, onde diretores, servidores e inúmeros funcionários participaram de um momento bastante agradável entre eles, com a presença do bispo Eduardo Guilherme, atual responsável pelo trabalho do grupo UNP em todo o País.

Para outras informações sobre o UNP e as ações realizadas pelos voluntários em todo o País, acesse e curta a página oficial nas redes sociais.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “... Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente