Universal reúne idosos em ação social em Burundi

Voluntários da Universal da África Oriental levaram uma palavra de fé, esperança e fizeram doações

Imagem de capa - Universal reúne idosos em ação social em Burundi

Considerado um dos países mais pobres do mundo, Burundi, na África Oriental, não é esquecido pela Universal quando realiza as suas ações sociais.

No dia 25 de dezembro, por exemplo, voluntários se reuniram na sede da Igreja no país, em Mutakura, para dar auxílio material e espiritual a moradores idosos da região.

O convite para que eles participassem do encontro foi feito porta a porta pelos próprios voluntários da Igreja, em parceria com o grupo Calebe, com o objetivo de levar a Palavra de Deus aos idosos, por meio de mensagens de fé e otimismo, mostrando que há alguém que se preocupa com eles. Cerca de 180 pessoas aceitaram o convite. Dessas, 150 foram à Igreja pela primeira vez.

Segundo o pastor Bernardo Fernandes, responsável pelo trabalho da Universal em Burundi, durante o encontro todos puderam compreender que o Senhor Jesus é o verdadeiro Pão da vida e que aqueles que O aceitam herdarão a Vida Eterna.

“Um dia como esse é uma grande oportunidade de levar o amor, uma palavra de motivação e de poder compartilhar o pão de cada dia, mostrando o poder de Deus para aqueles que estão sem esperança. Muitos deles são rejeitados pela própria família e também pela sociedade”, salientou o pastor.

Após a mensagem, cada um dos presentes ganhou uma cesta básica, preparada pelos voluntários com farinha de milho, arroz, feijão e sabão, entre outros itens.

Boa colheita

A ação foi bem recebida. “O evento me fez acreditar que eu posso me libertar dos meus problemas. Vi com os meus próprios olhos alguém sendo libertado de um mal que estava trabalhando em sua vida”, comentou Deo Bizimana, de 67 anos.

Para conhecer outras ações que a Universal vem realizando no Brasil e em todo o mundo, acesse o portal universal.org. Você também pode ser um voluntário. Procure uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli/ Foto: Cedida pela Universal de Burundi