Universal realiza batismo na Inglaterra

Dezenas de pessoas decidem entregar a vida a Deus

Imagem de capa - Universal realiza batismo na Inglaterra

O dia 13 de agosto ficou marcado na vida de dezenas de britânicos. Isso porque essa foi a data em que a Universal realizou o batismo nas águas dessas pessoas que decidiram entregar a vida a Deus e recomeçar uma nova sob a Sua total direção.

O responsável pela cerimônia foi o bispo Álvaro Lima, responsável pela Universal no Reino Unido. De acordo com ele, o batismo é um ponto de reviravolta na vida de uma pessoa.

“Ele é tão importante como o batismo com o Espírito Santo – um complementa o outro. O Senhor Jesus ligou a Salvação ao batismo, quando disse: “Quem crer e for batizado será salvo”, afirma o bispo. “O batismo também simboliza a circuncisão do coração. No passado, Deus tinha estabelecido a circuncisão como um sinal do Seu pacto com Abraão. Porém, hoje, sobre o novo pacto no sangue do Senhor Jesus, a circuncisão é feita no coração por meio do batismo nas águas”, explicou, cuja cerimônia foi realizada na sede da Universal no Reino Unido, em Finsbury Park, em Londres (Inglaterra).

Ali, 20 pessoas decidiram entregar-se ao Senhor Jesus. Para que entendessem a importância da decisão que estavam tomando, o bispo explicou que, quando alguém reconhece seus pecados e inicia uma nova vida por meio do batismo nas águas, certamente enfrentará muitas lutas.

“Várias coisas do passado tentarão voltar para a vida dessa pessoa, sejam ex-namorados, problemas na família, dúvidas, enfim, coisas que irão tirar seu foco de Deus e fazer ela voltar a ser a pessoa que era antes de se entregar a Deus”, explica o bispo.

Aquele que é nascido de Deus, porém, aprende a utilizar sua fé para resistir a esses males. Essa fé é a ferramenta que, utilizada de maneira inteligente, fará com que qualquer obstáculo seja vencido.

“Todos aprenderam e foram encorajados a serem fortes e a resistir a tudo o que tentar vir contra eles para os fazer cair. Estar vigiando a todo o momento para nunca desviar o foco de Deus”, conclui o bispo.

Você também pode se batizar nas águas. Visite hoje mesmo a Universal mais próxima de sua casa e converse com o pastor responsável sobre esse assunto.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Universal