Universal realiza ações em Burundi, país do continente africano

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Burundi

No dia 15 de agosto passado, a Universal de Burundi, país do continente africano - considerado um dos mais pobres do mundo -, realizou dois importantes movimentos na capital Bujumbura.

O primeiro foi a distribuição do óleo ungido (que simboliza o Espírito Santo) em um salão aberto no centro da cidade. O objetivo foi despertar a fé do povo, já que muitos acreditam que milagres são coisas do passado.

Cerca de mil pessoas estiveram presentes e participaram do encontro especial. Durante o evento, foi realizado um trabalho de evangelização com a distribuição do óleo nos pontos de ônibus, nas praças e nas residências do local.

A ação contou com o auxílio dos membros da Igreja e dos voluntários da Força Jovem Universal (FJU).

Segundo o pastor Bernardo Fernandes, responsável pelo trabalho da Universal em Burundi, a mensagem transmitida foi sobre a importância de crer, e que todos tinham algo em comum: a fé. Os ensinamentos foram baseados no livro de Hebreus 11:1-2: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho”.

Neste dia, muitos tiveram a oportunidade de se aproximar do Altíssimo e testemunhar o momento. “A minha experiência foi como o pastor explicou: que com a fé posso vencer e conquistar, quando eu creio em mim e na Palavra de Deus. Nesse dia eu despertei para a fé. Agora eu sei que posso vencer todos os obstáculos”, comentou Souavis Nibizi, de 35 anos.

Mais bênçãos

O segundo movimento reuniu cerca de 2 mil pessoas durante a final do “Eu tenho talento”, realizada pelo grupo Força Jovem Universal (FJU), na praia do Porto, também em Bujumbura.

Durante todo o mês de julho passado, a FJU, com a permissão da prefeitura da cidade, começou a buscar os jovens talentosos de lá. “O principal objetivo foi mobilizá-los, a fim de combater as drogas e outros vícios, que, muitas vezes, são a base da insegurança social”, explicou o pastor Bernardo.

Segundo ele, essa mobilização permitiu levar ao conhecimento dos jovens, que ainda se encontram perdidos, sem Jesus, bem como ajudá-los a divulgar os seus talentos.

Para Norbert Kankiki, representante do prefeito da cidade de Bujumbura, e que esteve presente no dia, a ação encaixou atividades que a prefeitura aprecia para os jovens, principalmente na época de férias escolares. “Como sabemos, é justamente nesse período que os jovens se envolvem nos vícios, na prostituição, no alcoolismo e a iniciativa desse evento os levou a estarem longe das atividades que lhes fazem mal. Nós, da prefeitura, encorajamos a FJU a continuar nesse caminho”, enfatizou.

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos. Caso queira conhecer mais sobre o trabalho que a Universal realiza em outros países, clique aqui. Para outras informações dos grupos, encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe. ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente