Universal no Brooklyn: uma espera de cinco anos

Por Rafaella Rizzo* / Fotos: Cedidas

Há 30 anos, o primeiro templo da Universal fora do Brasil foi inaugurado nos Estados Unidos, na cidade de Nova York. Hoje, há mais de 250 Igrejas abertas pelo país e, no último dia 12 de novembro, mais uma abriu suas portas.

No Brooklyn, bairro mais populoso da cidade, o templo localizado na Quarta Avenida, número 47, uma das principais áreas do distrito do Brooklyn, ficou pequeno ao acolher os 2 mil fiéis que assistiram à reunião realizada pelo Bispo Edir Macedo (foto ao lado).

Logo na entrada, os olhares eram atraídos pelos detalhes da estrutura da igreja reformada. O sorriso no rosto das pessoas expressava a alegria de ver a reinauguração que, por cinco anos, foi ansiosamente esperada.

O bispo Alberto Leão, responsável pelo trabalho evangelístico em Nova York, esteve presente e explicou como foram os anos de luta enfrentados para concluir a reabertura. “Esse momento teve sabor de vitória, pois passaram-se quatro anos de reforma e mais um para a aprovação do governo. Por causa da dimensão da obra, não foi possível continuar fazendo reuniões neste local, então alugamos um salão próximo à igreja em reforma”, contou o bispo Alberto.

Durante a reunião, o Bispo Macedo orientou os presentes a identificar a diferença entre o religioso e a pessoa da fé. “O religioso lê a Palavra de Deus e não a pratica; já o da fé lê e obedece, se entrega 100%, sem reservas. Quando faz isso, ela deixa de apenas receber uma bênção e passa a ser a própria bênção”, disse.

Durante o encontro, Mercedes Azevedo lembrou que, há 24 anos, sua vida foi transformada em uma reunião com o Bispo Macedo. “Em 1993, conheci o trabalho da Universal. Sofria de solidão, duas úlceras no estômago, tristeza e, mesmo vivendo em um país de Primeiro Mundo, minha vida era um fracasso. Aqui, fui totalmente libertada e curada, minha vida se transformou. Hoje, sou casada e muito feliz”, relata.

Além do objetivo principal de salvar almas, a Universal também ajuda os que sofrem por meio dos trabalhos de evangelização nas ruas, casas, escolas, nos hospitais, asilos e em outros lugares.

Colaborou: Gabriela Alves

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000