Universal na Suíça oferece curso de pintura para a melhor idade

Grupo Calebe realizou exposição com as artes produzidas. Confira

Imagem de capa - Universal na Suíça oferece curso de pintura para a melhor idade

O Grupo Calebe atua no Brasil desde setembro de 2012 com o objetivo de acolher e proporcionar atividades para as pessoas da terceira idade. Desde então, tem se espalhado pelo mundo e não para de inovar.

Na Suíça, por exemplo, os integrantes do projeto participam gratuitamente de um curso de pintura. É o Calebe Pintura, que já recebeu mais de 60 pessoas e tem duração de 3 meses. Ele acontece nas instalações da Universal na comunidade suíça de Thonex, templo sede do país.

“Com as atividades do grupo e a pintura, as pessoas podem socializar e expressar por meio do pincel o que está em seu interior”, diz o bispo Eduardo Bravo, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Suíça.

Ele também conta que uma terapeuta acompanha o trabalho do grupo e explica que as cores usadas nos quadros têm um significado.

“Segundo ela, algumas pessoas usaram cores escuras, o que significava um interior com tristezas e amarguras. Elas, então, foram convidadas a usar tintas coloridas por cima das escuras, apagando assim o passado de tristezas e dando ao quadro, que representava para elas a própria vida, uma nova cor”.

Para encerrar o curso com chave de ouro, o grupo realizou uma exposição, aberta ao público, dos trabalhos produzidos.

Assista abaixo a reportagem sobre o evento:

Trabalho na Suíça

O Grupo Calebe está presente na Suíça há 5 anos e realiza atividades como palestras motivacionais, passeios, teatro, ginástica, cursos de informática e de pintura. Ali, eles são chamados de jovens de espírito e recebem pessoas com mais de 45 anos.

Confira abaixo a galeria de fotos da exposição:

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas