Universal inicia campanha de arrecadação de alimentos e água para vítimas das enchentes no Rio de Janeiro

Por causa das fortes chuvas, a cidade ficou em estágio de crise. Saiba como ajudar

Imagem de capa - Universal inicia campanha de arrecadação de alimentos e água para vítimas das enchentes no Rio de Janeiro

Começou nesta sexta-feira (16), a campanha de arrecadação de alimentos e água mineral para os moradores do Rio de Janeiro, vítimas das enchentes e alagamentos que ocorreram nesta última quarta-feira, 14 de fevereiro.

Segundo o bispo Jadson Santos, responsável pelo trabalho da Universal no estado, quem quiser ajudar pode fazer a doação neste final de semana.

“São 814 Igrejas que estão recebendo as arrecadações. A princípio a necessidade é de alimentos e água mineral e depois receberemos doações de roupas”, explicou o bispo Jadson.

As doações para os moradores das comunidades atingidas pelas chuvas começarão nesta segunda (19).

Tempestade no Rio

As fortes chuvas tiveram início na madrugada desta quarta-feira. Quatro pessoas morreram em decorrência do forte temporal.

Segundo dados da prefeitura do Rio de Janeiro, 1.500 pessoas estão desalojadas e mais de 100 mil casas estão sem luz após quase 48 horas de chuva.

O secretário municipal de Assistência Social, Pedro Fernandes, informou à imprensa que mais de 150 famílias foram encaminhadas para o aluguel social e cerca de 200 funcionários da secretaria estão nas ruas para auxiliar as famílias afetadas.

O temporal também provocou deslizamento de terra, ruas alagadas, queda de árvores e corte de energia elétrica e problemas no transporte público. Parte da ciclovia Tim Maia (foto acima), localizado na zona oeste, desabou.

Caso queira ajudar, a central de recolhimento será em Del Castilho, na zona norte do Rio, na avenida Dom Hélder Câmara, 4.242, ou localize o endereço de uma Universal no estado mais perto de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Vladimir Platonow e Tomaz Silva (Agência Brasil) - fotospublicas.com