Universal inaugura templo no Alabama

Primeira Igreja da cidade de Birmingham começou a funcionar no mês passado

Imagem de capa - Universal inaugura templo no Alabama

Birmingham é a maior cidade do Estado norte-americano do Alabama, localizado na região sudeste do país. Em agosto deste ano, teve início o trabalho evangelístico da Universal na cidade, com um núcleo de oração que se reunia em uma biblioteca local. Compareceram 12 pessoas à primeira reunião.

Três meses depois, no dia 26 de novembro, foi inaugurada em Birmingham a primeira Universal no Estado. A Igreja tem aproximadamente 800 metros quadrados, 4 saletas para a Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), estacionamento e um salão que acomoda 250 pessoas.

O poder do Deus Vivo

O bispo Bira Fonseca, responsável pelo trabalho evangelístico em inglês nos Estados Unidos, realizou a reunião inaugural e fez uma oração para todos que estiveram presentes. O bispo falou de fé e determinou a cura para aqueles que estavam sofrendo com problemas de insônia, familiares ou financeiros. Também abordou a importância de realmente conhecer a Deus e ter uma experiência pessoal com Ele.

Para o pastor Marcos Conceição, responsável pela Universal na região, a inauguração foi muito importante pelo fato de ser a primeira Universal no Estado do Alabama, uma área onde as pessoas estão muito carentes de ajuda. Birmingham é a quinta cidade mais violenta dos Estados Unidos. “Agora, a Universal estará com as portas abertas todos os dias para ajudar essas pessoas que têm sofrido com a violência e também para mostrar o poder do Deus Vivo”, afirmou o pastor.

Conhecer a Deus

Elizabeth Williams fez questão de estar presente à inauguração e levar toda a sua família. Ela teve muitos problemas de saúde e sofria com muitas dores, causadas principalmente por uma preocupação excessiva com a sua família. Um dia, assistindo à TV, Elizabeth encontrou o programa Stop Suffering (Pare de Sofrer), da Universal.

Ela passou a orar todos os dias com o bispo Bira por meio do programa. E foi assim que soube da notícia que a Igreja iniciaria as reuniões na cidade. Com dificuldades para andar, ela pediu a um familiar que a acompanhasse e, caminhando lentamente, com o apoio de uma bengala, chegou ao encontro. Depois que recebeu uma oração de fé, Elizabeth se libertou da dor que sentia. Ela continua fazendo suas correntes de oração.

A fé em família

Elizabeth tem uma filha, Wanda Houston, que a acompanha a todas as reuniões. Wanda conta que passou por uma grande adversidade recentemente. Foi sua mãe, Elizabeth, que a levou para a Igreja. Ela tinha deixado seu trabalho de 14 anos como conselheira de estudantes em Birmingham para buscar tratamento para o filho, que precisava de um transplante de rim, na Flórida.

Ao retornar para o Alabama, Wanda candidatou-se para o mesmo tipo de vaga em diversas escolas, mas foi recusada em todas, apesar de ter um bom currículo. Isso a fez entrar depressão e ela começou a ter pensamentos suicidas. Sua mãe a convidou para assistir ao programa com o bispo Bira e elas começaram a orar juntas. A vida de Wanda foi transformada. Ela recuperou a alegria de viver, a paz e, há pouco tempo, também o antigo emprego.

A Universal tem desenvolvido um intenso trabalho de evangelização e social nos Estados norte-americanos. Se você quer saber mais sobre esses trabalhos, acesse o portal Universal.org e leia outras reportagens.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas