Universal inaugura maior templo de Angola

Localizado no distrito urbano de Rangel, na capital, Luanda, o espaço tem capacidade para abrigar quase 4 mil visitantes

Imagem de capa - Universal inaugura maior templo de Angola

Deprimida e rebelde. É assim que a angolana Dulce Mateus Francisco descreve a si mesma na época em que tinha menos de 15 anos. Em vez de aproveitar a juventude, ela utilizava a vitalidade para causar problemas para os pais. Tudo isso em resposta aos problemas que os próprios pais causavam a ela.

“Antes de conhecer a Deus por intermédio da Universal, eu era uma jovem muito deprimida por causa dos problemas familiares que enfrentava em casa. Os meus pais brigavam muito, não havia paz.”

A jovem foi à sua primeira reunião depois de aceitar o convite de uma amiga, que via todos os problemas enfrentados por Dulce e entendia que apenas Deus poderia aliviar a tensão vivida por ela. Logo, a própria Dulce entendeu que a única solução para todos os seus problemas estava na fé em Deus.

Desde então, “servir a Deus tem sido glorioso”, afirma Dulce, hoje com 34 anos e há 19 anos na Universal. “Tenho a maior satisfação de trabalhar voluntariamente para Ele e ganhar almas para o Seu Reino. Ajudo pessoas que chegam à Universal aflitas. Com a inauguração de mais um templo, Deus vai Se manifestar e mostrar o Seu poder. Este templo veio para ajudar mais gente sofrida e mostrar ainda mais a grandeza do nosso Deus.”

O novo espaço

O templo ao qual Dulce se refere é o novo local de reuniões em seu país natal, Angola. Localizado no distrito urbano de Rangel, na capital, Luanda, esse é o maior templo da Universal em toda a Angola.

O novo templo pode abrigar até 3.700 pessoas para assistirem às reuniões, além de 600 crianças nas salas destinadas às atividades do grupo Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) e do grupo Turminha da Fé (TF Teen).

O mais importante, porém, é o local em que a Universal abre suas portas. “Esse é um dos distritos com maior índice de criminalidade em Luanda”, explica o Pastor Bartolomeu Bango.

Dessa forma, aquelas pessoas que mais necessitam de orientação espiritual receberão a Palavra de Deus.

“Servir a Deus é um privilégio. Quando O servimos de coração, nasce uma vontade de ajudar as pessoas que estão a viver situações semelhantes a que vivíamos, com o propósito de mostrar a elas que para tudo Deus tem sempre solução. Com a inauguração de mais uma Universal, vamos ganhar muitas almas”, disse a obreira Maria da Gama.

O novo templo da Universal em Angola recebeu sua primeira reunião no dia 4 de fevereiro e está localizado na Estrada Nacional, 230, com acesso pela Avenida Deolinda Rodrigues. Se você for ao país, lembre-se de participar de uma reunião nesse novo espaço.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista/ Foto: Cedida