Universal é inaugurada em bairro nobre do Rio de Janeiro

Capital fluminense ganha igreja no Leblon, bairro na zona sul

Imagem de capa - Universal é inaugurada em bairro nobre do Rio de Janeiro

Há três meses, a Universal abriu as portas em um dos bairros mais valorizados do Brasil: o Leblon, no Rio de Janeiro. Sob a coordenação do pastor Souza Melo, a nova unidade da Universal se dispõe a levar a Palavra de Deus a pessoas que, aparentemente, não precisam de mais nada em suas vidas.

A Igreja está localizada na Avenida Ataulfo de Paiva, conta com espaço para 185 pessoas, estacionamento e salão para a Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI). “Agora temos condições de levar vida aos que sofrem aqui, independentemente de sua condição financeira, pois percebemos que muitos sofrem com problemas como depressão, vazio e solidão e agora temos uma porta aberta para receber os que querem nossa ajuda.”

Necessidade de Deus

O pastor Souza Melo revela que, embora em alguns casos os problemas enfrentados pelas pessoas sejam diferentes, a solução é sempre a mesma: manter a fé em Deus e entregar a vida a Ele. “É uma experiência renovadora começar um trabalho em um lugar onde os moradores não conhecem o verdadeiro trabalho e intenção da Igreja”, diz. Ele afirma ainda que “é muito gratificante quando chega alguém sofrendo e fica livre do sofrimento depois de assistir a uma de nossas reuniões”.

Foi isso o que aconteceu com o jornalista Arnaldo Duran, por exemplo. Integrante da equipe de jornalismo da Record TV, Duran descobriu, em 2015, uma doença degenerativa neurológica, a síndrome de Machado-Joseph.

Na ocasião, Duran já era frequentador das reuniões da Universal, o que não o livrou de ter de enfrentar a doença. “Foi graças à ajuda espiritual que tenho na Universal que não cheguei ao fundo do poço por ter sido diagnosticado com a doença incurável”, conta Duran.

Sua fé em Deus o ajuda a ir adiante, lutando por sua vida e confiando no poder do Senhor Jesus, que, conforme explica a Bíblia, é capaz de fazer o que para os homens é impossível. “Aprendi a usar a fé não emotiva, não religiosa. Mas não posso negar que as reuniões me trazem alegria e motivação”, conclui.

A qualquer momento

É natural que as pessoas procurem o Espírito Santo em momentos difíceis, mas não deveria ser sempre assim. O simples fato de estar vivo e bem é motivo suficiente para buscar a Deus e agradecer. Foi o que o ator Bemvindo Sequeira fez.

Em 2007, ele já tinha quase quatro décadas de carreira e era reconhecido como um dos maiores atores brasileiros. Mesmo assim, ele buscava uma direção para seu espírito. “Busquei a Universal porque ansiava conhecer o Espírito Santo e tinha muita vontade de me aproximar dEle. Não precisa estar passando por problemas para fazer isso”, conta o ator, que frequenta a Universal no bairro do Flamengo.

Se você também quer estabelecer uma relação de fidelidade com Deus, participe de uma reunião da Universal. Lembre-se de que Ele está disposto a ajudar a todos que O procuram.

Veja o endereço da Universal mais próxima em universal.org/enderecos .

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Fotos: Cedidas