Universal de Cabo Verde realiza doação em presídio

Cerca de 500 pacotes de higiene pessoal foram entregues

Imagem de capa - Universal de Cabo Verde realiza doação em presídio

Neste mês de julho, o Complexo Prisional nº 2, localizado em Cabo Verde – um país insular próximo à África –, recebeu a doação de 500 pacotes contendo produtos de higiene pessoal, para os detentos dos setores masculino e feminino.

A ação social foi realizada pelos voluntários da Universal no país, que, todas as sextas-feiras, promovem um encontro especial ali para levar uma mensagem de mudança de vida para os que se encontram desacreditados e marginalizados por si mesmos, por suas famílias e pela sociedade.

“A pior prisão não é aquela em que eles estão, mas a do vício, do crime, porque enquanto eles não se libertam desse tipo de prisão, assim que saem da cadeia, voltam para a vida errada. Mas a partir do momento em que se libertam da prisão do mal (espíritos malignos), eles nunca mais retornam. É essa mensagem que queremos passar para eles”, disse o pastor Osvaldo Ramos, coordenador do trabalho na unidade prisional.

Além da doação dos produtos, foram entregues também 10 bancos de madeira para que os detentos possam acompanhar as reuniões sentados. Segundo o pastor, todo o material foi doado por voluntários do grupo Força Jovem Universal (FJU) e por pessoas que decidiram contribuir.

Durante o encontro, cerca de 65 presos do setor masculino participaram da palestra motivacional com o grupo de voluntários.

Universal nos Presídios

Aqui no Brasil esse trabalho é realizado pelo grupo Universal nos Presídios (UNP). Conheça algumas das ações realizadas curtindo e acessando a página oficial do coordenador no Facebook, bispo Eduardo Guilherme.

Você gostou dessa notícia? Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Thinkstock, Reprodução