Universal além das grades

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Há mais de três décadas, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) têm se empenhado em ajudar a população carcerária. O trabalho executado por eles é intenso e, por meio dele, milhares de pessoas já foram alcançadas e tantas outras já obtiveram a liberdade que tanto almejavam, tanto espiritual quanto a física.

No estado do Texas, nos Estados Unidos, voluntários da Universal Beyond Bars (UBB), que em português quer dizer “Universal além das grades”, também têm se empenhado para levar a Palavra de Deus aos encarcerados, bem como a seus familiares, estes, apesar de estarem livres, acabam se tornando prisioneiros com seus entes queridos.

Segundo dados oficiais do departamento de Justiça dos Estados Unidos, em 2016 o número de encarcerados no país era de quase 2 milhões; esses números tiveram uma queda de 2% em relação ao ano de 2005, quando o país liderava com a maior população carcerária do mundo.

Mas, apesar das estatísticas, ainda há muito o que ser feito, dentro e fora das prisões. Atualmente, o bispo Bira Fonseca e mais 25 voluntários realizam o trabalho evangelístico em uma unidade correcional no Texas. O trabalho visa ajudar a instituição e sua equipe na promoção de mudanças positivas no comportamento dos detentos, na reintegração dos infratores à sociedade e na redução das taxas de reincidência.

Durante as ações, o grupo oferece doações de alimentos e literatura em estações de oração instaladas nas portas das prisões para apoiar os familiares dos presos.

Veja no vídeo abaixo como o trabalho é realizado:

Caso queira conhecer o trabalho de evangelismo que a Universal realiza dentro dessas instituições, acesse e curta o perfil oficial no Facebook do coordenador geral no Brasil, bispo Eduardo Guilherme. Lá, você encontrará as diversas ações realizadas em diversas partes do País e do mundo. Caso queira tornar-se um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa e se informe com o pastor responsável.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente