Unisocial distribui alimento e conforto espiritual na Cracolândia

170 pessoas receberam lanches, cobertores e orações

Imagem de capa - Unisocial distribui alimento e conforto espiritual na Cracolândia

Com temperatura em torno de 12 graus, na noite de 7 de agosto último, voluntários do Projeto Unisocial, da Universal, estiveram na Cracolândia distribuindo chocolate quente, lanches, cobertores e agasalhos para pessoas que vivem naquela região, situada no centro da capital de São Paulo.

A ação, realizada a dois quarteirões do local onde se concentram dependentes químicos e traficantes, se iniciou por volta das 22h30 e se estendeu até o início da madrugada do dia 8, atendendo cerca de 170 pessoas, segundo a Polícia Militar. Além dos 150 lanches, 27 litros de chocolate, roupas, cobertores e 20 litros de água potável distribuídos, elas receberam também o alimento espiritual em forma de orações e imposições de mãos.

Cracolândia
Objeto de conflitos entre governos, população, órgãos de defesa de direitos humanos, em relação ao que se pode e deve ser feito para a sua extinção e resgate da dignidade e saúde de seus frequentadores — e fim ao tráfico de drogas —, a Cracolândia surgiu em 1990, na região da Luz, no centro de São Paulo, capital, e a partir dali sua população e seu território só têm crescido. Dados divulgados no dia 8 de junho deste ano pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social apontavam 1.800 moradores, uma semana antes da megaoperação realizada pela prefeitura de São Paulo para a retirada, infrutífera, de usuários e traficantes da região.

Enquanto o problema está longe de ser solucionado, a ajuda humanitária de projetos como o Unisocial leva conforto e mostra um dos dons de Deus concedidos ao ser humano: o amor ao próximo.

Unisocial em ação
Com a união de todos os grupos da Universal — dentre eles Obreiros, Evangelização, Força Jovem, Calebe, Universal nos Presídios, e também de diversos profissionais da saúde, médicos, dentistas, assistentes sociais e educadores —, o Unisocial, coordenado pelo bispo Sanção Pereira Filho, realiza ações por meio de serviços voluntários onde se faz necessário, como presídios e ruas, doando materiais, agasalhos, alimentos e, principalmente, conforto espiritual.

Para saber mais sobre as ações e projetos da Igreja, procure uma Universal mais próxima de sua casa, clicando aqui.

Ou entre no Facebook e curta a página do Unisocial.

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário Fotos: Cedidas pelo Unisocial