Unidos em favor da vida

Voluntários da Força Jovem Universal promovem evento no Japão. Saiba como foi

Imagem de capa - Unidos em favor da vida

Uma análise realizada pelo Governo do Japão apontou que, entre os anos de 1998 e 2010, mais de 30 mil pessoas se suicidaram anualmente no país. Apesar do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão ter anunciado no início deste ano que o número de suicídios em 2016 foi menor que os anos anteriores, 22 mil pessoas, esse número continua alto e alarmante.

Com o objetivo de diminuir essa reincidência, recentemente, 20 voluntários do Força Jovem Universal (FJU) do Japão realizaram a segunda edição da “Copa Japan”, um evento esportivo de futebol feminino e masculino com objetivo de incentivar os jovens a praticar esporte e também ajudá-los a vencer os problemas que levam ao suicídio.

O campeonato, que durou cerca de 3 horas e reuniu 20 times com jogadores entre 15 e 30 anos de idade, foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Agleymmina, em Hamamatsu, cidade japonesa localizada na província de Shizuoka, onde fica a sede da Universal.

O esporte colhendo bons frutos

Segundo o pastor responsável pelo evento, João Alberto Rodrigues Echeverria, durante a Copa, o grupo do FJU mostrou a cada um que esteve presente que o futebol pode levar a novas amizades e bons modos de viver. Tanto que, após a primeira edição, o grupo recebeu relatos de pais de jovens que, depois desse campeonato, seus filhos continuaram a treinar, e, consequentemente, abriram mão das más amizades.

“No dia, passamos a mensagem de que vale a pena viver praticando esporte, se mantendo longe do suicídio, da depressão, do medo e da tristeza, e que o mundo não vai trazer nada de bom, pelo o contrário, só problemas e desespero. O jovem tem que ter sonhos e realizá-los. E, por meio da fé inteligente, podemos realizar”, completou o pastor João.

Foram entregues troféus para os três primeiros colocados e medalhas para todos os outros participantes.

Quer saber mais sobre os eventos que a Força Jovem organiza no País e em todo o mundo? Clique aqui e confira. Seja também um voluntário. Procure aqui uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo FJU do Japão