Uma ideia que vai fazer você enriquecer

Palestra voltada para homens aborda sobre prosperidade. Saiba mais

Imagem de capa - Uma ideia que vai fazer você enriquecer

Você, homem, já deve ter observado que algumas pessoas enriquecem com o trabalho que desempenham, enquanto outras nem tanto, não é mesmo? Você já pensou sobre como é possível, realmente, gerar riquezas?

Esse questionamento foi levantado pelo palestrante Renato Cardoso (foto ao lado), durante o encontro mensal para homens que ocorreu no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, no dia 5 de novembro último.

E, conforme observou o palestrante, o primeiro passo para se criar uma mente divinamente inspirada a gerar riquezas não está no esforço braçal. Se você notar, as pessoas que possuem um mente rica são inspiradas por uma visão, uma ideia. Elas criam sistemas que, uma vez implementados, geram dinheiro para elas.

E como fazer isso?

Primeiro, entenda que a riqueza deve ser uma consequência para você e não um objetivo. A mente próspera não pensa em como ganhar dinheiro, ela foca em resolver o problema das pessoas. Ela oferece uma solução.

“Todos os produtos e serviços que você usa resolvem um problema ou atendem uma necessidade, um desejo. Por que vamos ao supermercado e deixamos um ‘x’ de dinheiro no caixa? Porque o supermercado atende uma necessidade nossa. Se não fosse o supermercado, nós teríamos que ter um pedaço de terra para plantarmos, teríamos que esperar nascer, depois colher, para, então, poder comer. O supermercado compra dos agricultores, traz a comida, embala, corta, coloca na prateleira e isso à distância de alguns passos da nossa casa. E nós vamos lá, pagamos um valor exorbitante – considerando o quanto se custa para produzir. Mas nós estamos pagando pela conveniência, pela solução. Qualquer coisa que você usa hoje atende a uma necessidade ou a um querer seu”, explicou Renato.

Como lembrou também o palestrante, há 10 ou 15 anos, o mercado de pets, os animais de estimação, não havia ainda sido apresentado para as pessoas. Hoje, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os brasileiros gastam aproximadamente 15 bilhões de reais por ano em produtos e serviços nesse mercado – isso em pleno cenário de crise econômica. Esse foi o segmento que mais cresceu entre os anos 2012 e 2013, no País.

Portanto, a prosperidade vem de se identificar um problema ou uma necessidade que muitas pessoas têm. Depois, desenvolve-se uma solução que atenda à essa necessidade, e, por último, entrega-se esse produto ou serviço com qualidade e por um preço coerente.

O parceiro indispensável

A segunda parte do encontro especial contou também com a participação do palestrante Edson Costa (foto ao lado), que abordou sobre como é possível fazer uma parceria com a “fonte da inteligência”, ou seja, com Deus.

“Por que você acha que Deus trabalha com a imaginação? Porque ela é a fonte de comando da sua vida. Se Deus lhe desse uma ideia agora, neste momento, sua vida seria transformada. Mas quantos motivos você dá para Deus para Ele lhe enriquecer?”, questionou.

Como explicou Costa, é Deus quem nos permite ter uma visão de fé, enxergar aquilo que ainda não está materializado.

“Para a pessoa ter essa inspiração é preciso que ela tenha uma parceria com Deus. E isso só acontece quando a pessoa se torna fiel a Ele, acima de qualquer coisa”, disse.

Ao final, todos os participantes foram convidados a pensar sobre uma atitude de mudança com relação à área profissional.

Você quer aprender ainda mais?

O Projeto IntelliMen é para quem deseja adquirir um aprendizado complementar às palestras mensais que ocorrem no Templo de Salomão. Os desafios apresentados pelo projeto são em formato de coaching, ou seja, por meio deles você, homem, realiza atividades que vão lhe ajudar no pleno desenvolvimento pessoal. Clique aqui e saiba mais.

Você também pode assistir a essa palestra na íntegra por meio do Univer Vídeo. Vale a pena conferir!

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch