Uma das cantoras mais famosas da atualidade revela ter depressão e pensamentos suicidas

Por Andre Batista / Imagens: Reprodução @katyperry

Katheryn Elizabeth Hudson é uma mulher de 32 anos de idade, nascida na pequena cidade de Santa Bárbara, na Califórnia (Estados Unidos), que sonhava em ser cantora gospel quando crescesse. Chegou a gravar um CD em 2001, lançado 2 dias antes de completar 18 anos de idade. O álbum vendeu apenas 252 cópias, o que a fez se afastar da carreira musical.

Katy Perry é uma das cantoras mais bem-sucedidas da atualidade. Em 9 anos de carreira já ganhou dezenas de prêmios, entre eles vários Emmys, Billboards e outros tão importante quanto. Além disso, Katy vendeu mais de 20 milhões de discos físicos, fora as centenas de milhões de downloads de suas músicas.

Tanto Katheryn quanto Katy vivem no corpo, na mente e no espírito da mesma mulher. Entretanto, desde 2008, quando a personagem Katy Perry foi criada, Katheryn tem se sentido deslocada, perdida. Sob os holofotes do mundo inteiro, a jovem interiorana, filha de pais cristãos de uma cidade com menos de 100 mil habitantes, sente-se pressionada a ser quem não é. E, de acordo com ela mesma, isso causou depressão e pensamentos suicidas em uma garota que sempre foi retratada pela família como “a felicidade do lar”.

“Eu quero tanto ser Katheryn Hudson que, às vezes, nem quero mais me parecer com a Katy Perry”, declarou ela em sua conta no Youtube, no último sábado (10). “Eu sou um pouco mais nerd do que pensam que eu sou, eu sou uma grande boba. A fantasia que Katheryn tinha foi para dentro de Katy e fez com que Katy se tornasse maior do que a vida pessoal de Katheryn”.

A cantora chegou a escrever canções sobre esses sentimentos de opressão e angústia, mas não se libertou deles. Ainda sente, muitas vezes, que seu sofrimento é maior do que pode suportar.

“Eu escrevi uma música sobre suicídio”, relata a cantora. “Eu me sinto envergonhada de ter esses pensamentos, me sinto mal a esse ponto, deprimida a ponto de pensar sobre suicídio”.

Depressão não é vergonha, é doença

Nem toda a fama, sucesso profissional e dinheiro fizeram com que Katheryn se sentisse bem consigo mesma. Conforme ela mesma contou, pensamentos depressivos e suicidas sempre visitam sua mente, o que a deixa envergonhada.

A vergonha, porém, não deveria existir. A depressão é uma doença que atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo, de acordo com Organização Mundial da Saúde. Os enfermos desse mal nem sempre apresentam sintomas físicos, mas os sintomas espirituais são tão graves quanto, ou até mais.

“Depressão não é uma fatalidade nem uma condenação. A depressão é o estado de desespero da alma”, afirma o bispo Edir Macedo em seu blog. Para ele, esse estado de desespero é preocupante, mas tem cura.

“Depressão é medo, é dúvida, é insegurança. É um problema eminentemente espiritual. Existe comprimido para problema espiritual? Não existe”, explica o bispo. “Você só vai resolver seu problema espiritual tratando de forma espiritual. É questão de inteligência, de lógica, não tem nada com religião”.

De acordo com o bispo, para se libertar da depressão é preciso procurar ajuda diretamente em Deus, sem passar por tradições ou dogmas religiosos. Buscá-Lo e fortalecer a fé nEle traz esperança, levanta a autoestima, ajuda a encontrar a solução para problemas que, sem Ele, parecem insolucionáveis.

“Duvido haver medicina que cure a depressão, assim como também duvido que alguém praticante da fé na Palavra de Deus seja depressivo”, conclui o bispo.

Se você está passando por um momento ruim, como Katheryn Elizabeth Hudson, a Katy Perry, passa, não acredite na mentira de que está sozinho. Existem muitas pessoas sofrendo com a depressão e outras muitas pessoas querendo ajudar. Principalmente, existe Deus, pronto para lhe mostrar o caminho da libertação. Converse agora mesmo com um Pastor Online e receba uma orientação espiritual.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente