eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Um propósito especial que você não pode deixar de participar - Universal.org

Um propósito especial que você não pode deixar de participar

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução

Ao longe, do outro lado das margens do rio Tigre, é possível avistar a planície esverdeada pelas gramínias. O céu, ao horizonte, está coberto por cumpridas nuvens cinzentas. Diante dessa paisagem gélida, o hebreu Daniel está profundamente triste.

Ele e o povo de Israel foram obrigados a viver na terra dos persas, longe da cidade sagrada de Jerusalém. Daniel está consciente de que a extensão que separa Israel de Deus não é apenas geográfica, mas, também, espiritual.

A distância pode servir muito bem - nesse contexto - de metáfora para a condição de erro que eles estão, diante do altar do Altíssimo.

E é por isso que Daniel está triste: ele sabe que o seu amado povo continuará sofrendo, por causa do distanciamento espiritual em relação ao Criador.

Então, buscando forças em sua fé, Daniel realiza um jejum de alimentos durante três semanas (Daniel 10.2-3). O objetivo, com isso, é encontrar respostas no Senhor.

O que essa passagem bíblica tem a ver conosco?

Nos dias de hoje, a tecnologia é encarada como um alimento “obrigatório” para os nossos pensamentos. A humanidade vive a “era da informação” e, com ela, muitos se enchem – diariamente e cada vez mais - com os conteúdos que esse mundo de “carne e osso” tem para oferecer.

Essas informações excessivas atrapalham a nossa plena convivência com o Senhor Jesus, porém, o mundo atual “exige” que estejamos inteirados sobre os acontecimentos diversos.

Por isso, resistir aos entretenimentos encontrados na internet, aos filmes seculares, às redes sociais e às notícias midiáticas, por exemplo, é uma maneira de gerar um sacrifício para Deus.

“Às vezes, a pessoa está na igreja, desenvolvendo a fé, mas o coração permanece o mesmo, o que aponta para o fato de não ter havido uma mudança interior. Por isso, a Igreja Universal do Reino de Deus tem insistido, e promovido campanhas, para uma verdadeira e definitiva transformação, assim como o Senhor Jesus transformou a água em vinho”, escreve o bispo Edir Macedo no livro “Jejum de Daniel”.

Portanto, quando promovemos um jejum de informações seculares, estamos investindo no Reino do Altíssimo.

O “Jejum de Daniel”

É por esse motivo que em toda a Universal começará no dia 25 de janeiro próximo o propósito especial “Jejum de Daniel”.

Serão 21 dias destinados a um jejum de informações seculares. Durante esse período, nós vamos nos distanciar dos pensamentos gerados por esse mundo e vamos nos conectar com a presença do Espírito Santo. Será um momento de reflexão espiritual em que poderemos avaliar a nossa situação diante de Deus e também poderemos nos envolver com informações que são relacionadas a Ele.

Se você participar desse propósito especial com sinceridade e interesse, o Espírito Santo promoverá a renovação espiritual completa em sua vida!

Para saber mais sobre o “Jejum de Daniel”, acompanhe as atualizações do Portal Universal.org e participe dos encontros diários que acontecem na Universal (clique aqui e verifique o endereço mais próximo de você).

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000