Um “Dia das Crianças” diferente

UNP realiza homenagens aos filhos dos presos por todo o País. Veja algumas delas na galeria de fotos

Imagem de capa - Um “Dia das Crianças” diferente

Entre os dias 12 de outubro (quando se comemorou o Dia das Crianças em todo o País) e o último domingo, 15, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) realizaram homenagens aos filhos dos presos, dentro e fora das unidades prisionais, mobilizando milhares de pessoas, entre crianças, familiares e os próprios reclusos.

Nestes dias, movimentos especiais foram preparados com muito carinho por todos os membros do grupo, permitindo com isso, que o dia dos pequeninos não passasse sem que pudessem aproveitá-lo de uma forma mais descontraída.

As mesas fartas montadas nas portas dos presídios anunciavam a dedicação desses voluntários. Durante as horas de visitação, quem passava pelos principais presídios se deparava com a distribuição de lanches, sucos, refrigerantes, doces, pipoca, algodão doce, salgados, bolo, entre tantas outras guloseimas e surpresas e, claro, presentes às crianças. Em algumas unidades foram instalados brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinha, entre outros, que fizeram a alegria da criançada.

Em Itirapina, localizada na região de São Carlos, interior paulista, por exemplo, teve até festa do sorvete.

Para se ter uma ideia da grandiosidade desses movimentos, somente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, localizado na zona oeste de São Paulo, cerca de mil pessoas foram beneficiadas, entre atendimentos aos familiares, orações realizadas e entrega de brinquedos para as crianças presentes.

Centenas de voluntários estiveram envolvidos na organização desses eventos em todo o País.

Universal nos Presídios

O trabalho que o grupo UNP realiza, voluntariamente, dentro e fora das unidades prisionais em todo o País — por meio dos milhares de voluntários espalhados em todos os estados —, tem sido cada dia mais importante e proveitoso na busca por uma sociedade mais justa e menos violenta.

Cada vez que um novo voluntário chega e se une ao grupo para ajudar na propagação do Evangelho, mais a sociedade ganha com isso. Quanto mais voluntários esse trabalho tiver, mais rapidamente a Palavra de Deus chegará aos presos e seus familiares, objetivo primordial do grupo.

Quer conhecer mais sobre as ações realizadas por eles? Acesse e curta a página oficial do coordenador geral, bispo Eduardo Guilherme, clicando aqui.

Caso queira fazer parte do UNP, procure uma Universal mais perto da sua casa e se informe com o pastor.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP)

Veja abaixo como foram essas homenagens em alguns dos presídios do País

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios (UNP)