Turquia e Rússia podem iniciar uma guerra apocalíptica?

Entenda de que maneira essa notícia pode se relacionar com o Fim dos Tempos

Imagem de capa - Turquia e Rússia podem iniciar uma guerra apocalíptica?

A Turquia e a Rússia dialogaram sobre uma possível intervenção na cidade de Afrin, na Síria.

A informação é do presidente turco Recep Tayyip Erdogan, em coletiva de imprensa, que, no dia 13 de novembro último, encontrou-se com o presidente russo Vladimir Putin para avaliar o cenário internacional e a crise na Síria.

Fim dos Tempos?

Alguns estudiosos bíblicos acreditam que no Fim dos Tempos ocorrerá uma guerra mundial final, conhecida como “Armagedom” – um evento que virá após o Arrebatamento da Igreja.

Parte do embasamento bíblico para essa crença está em Ezequiel 38, em que o profeta descreve uma movimentação de exércitos, formados por vários povos, em direção à Israel.

“Segundo eles, a terceira guerra será encabeçada pelo anticristo, liderando a federação de dez reinos contra a Rússia e os seus aliados. Esta ocupará Israel e as terras circunvizinhas, a fim de pôr fim ao conflito contínuo entre árabes e israelenses”, escreve o bispo Edir Macedo no livro “Estudo do Apocalipse”.

O bispo acrescenta que isso é apenas uma possibilidade dos eventos futuros, mas que, de fato – no período do Apocalipse – a humanidade terá grandes motivos para refletir sobre a sua má conduta diante do Criador.

Estudo do Apocalipse

Todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, acontece a palestra “Estudo do Apocalipse” que esclarece sobre o que a Bíblia diz a respeito dos últimos tempos desse mundo.

No Univer Vídeo você também pode conferir os episódios anteriores.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução Facebook