Trocando as prioridades para ser feliz no amor

Lindomar e Aline investiram no que era preciso

Imagem de capa - Trocando as prioridades para ser feliz no amor

Amar é uma necessidade do ser humano. Entretanto, quando o sentimento pela pessoa amada é colocado acima de tudo e de todos, a consequência tende a ser a frustração. Foi o que aconteceu com Lindomar de Jesus (foto acima), de 47 anos, que havia depositado na ex-companheira a razão da sua vida. “Eu a coloquei em um pedestal; ela era minha prioridade sempre.”

A atitude exagerada em relação à ex-companheira afetava todas as áreas, inclusive o prejudicou na vida profissional. Lindomar reconhece que era “pegajoso” e sentimental. Agia de acordo com as emoções, até que a relação acabou.

Foi aí que ele decidiu participar da “Terapia do Amor”, quando aprendeu a se conhecer melhor e reconheceu que precisava mudar seu comportamento e trocar as prioridades para ser feliz com alguém. Passou a investir em si mesmo e, seguindo o direcionamento das palestras, colocou Deus em primeiro lugar. Depois dessa atitude, percebeu grandes mudanças em seu interior, que refletiram na sua maneira de agir. As emoções foram trocadas pela razão e pelo equilíbrio. Lindomar também se envolveu com o trabalho voluntário de evangelização e dessa forma teve a oportunidade para acertar no amor.

Depois de dois anos aprendendo sobre o amor inteligente, ele conheceu Aline Bauer (foto ao lado), de 33 anos, em uma vigília do grupo do qual faziam parte e os dois se tornaram amigos. Aline vinha de três namoros de curto período, todos interrompidos pelo mesmo motivo: o ciúme dos ex-parceiros.

A jovem frequentava a “Terapia do Amor”, mas reconhece que não colocava em prática o que aprendia. Contudo, quando passou a obedecer ao que era ensinado, tudo mudou. “Minha vida amorosa não tinha direção, por isso fazia escolhas erradas. Decidi obedecer e confiar em Deus, sem ansiedade.”

A amizade com Lindomar foi se fortalecendo e, diferentemente dos outros relacionamentos, dessa vez guiados pela razão, decidiram namorar. Durante o namoro veio a confirmação de que eram compatíveis nos projetos de vida e na fé. E a certeza de que estavam no caminho certo só aumentava. Após nove meses de namoro e noivado, ocorreu o casamento. O casal subiu ao altar na Universal de Vitória, no Espírito Santo, no último dia 12 de outubro.

Triângulo amoroso

Para Aline, a alegria desse dia será sempre lembrada. “Foi lindo, um dia inesquecível. E ainda contamos nosso testemunho no altar. A alegria foi completa.”

Para o noivo, o momento que viveu foi além do que esperava “Subir ao altar para mim foi um presente de Deus. Depois de tudo que passei, não imaginava viver algo tão especial.”

Mesmo casados, Aline e Lindomar continuam frequentando a “Terapia do Amor”, para que consigam manter o amor inteligente e afirmam que hoje são felizes e completos. Lindomar declara que a felicidade no amor é decorrência de um triângulo amoroso: Deus, você e seu cônjuge.

Para saber mais como resolver os problemas da
vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às
quintas-feiras, em uma
Universal
mais próxima
de
você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o
amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes / Fotos: Cedidas