Tragédia em creche de Janaúba: quando a solidariedade ameniza a dor

Soro, pomadas para queimaduras, entre outros, foram entregues em hospitais. Veja como foi

Imagem de capa - Tragédia em creche de Janaúba: quando a solidariedade ameniza a dor

Assim que tomaram conhecimento da tragédia ocorrida na semana passada, em Janaúba, norte de Minas Gerais, na creche “Gente Inocente” (onde o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo nele e nas pessoas que lá estavam, culminando na morte de nove crianças, uma professora e ele próprio), os voluntários do grupo de evangelização da Universal do estado de Minas Gerais, coordenados pelo pastor Renê Moraes, iniciaram uma força tarefa para rapidamente atender aos pedidos dos hospitais locais, que a todo instante solicitavam doações de suprimentos para tratamento de queimaduras.

Em um deles, no Hospital Regional de Janaúba, a Igreja enviou litros de soro fisiológico, pomadas para queimadura, dipirona, fraldas, seringas descartáveis e curativos, tudo entregue por voluntários que se sensibilizaram com a situação.

“As doações foram recebidas pelo diretor assistencial do hospital, Ricardo Tolentino, durante os atendimentos emergenciais. Ele frisou a importância de todos os suprimentos naquele momento e expressou agradecimentos em nome da instituição”, enfatizou o pastor Renê.

Ainda de acordo com o pastor, os voluntários também têm prestado assistência às vítimas e aos familiares internados em hospitais da capital, Belo Horizonte, como o João XXIII, João Paulo II e Odilon Behrens.

“Estamos entrando em contato com a assistência social desses hospitais, a fim de apoiar às famílias com doações básicas, como material de higiene pessoal, e também com uma mensagem de fé em um momento tão difícil como esse”, comentou o pastor Renê, acrescentando que ainda nesta segunda-feira (9) à tarde, os voluntários doaram sangue na Fundação Hemominas, principal órgão responsável pelo banco de sangue dos hospitais mineiros.

Caso queira conversar com o pastor da Universal em Janaúba ou assistir a uma reunião, a igreja está localizada na Avenida Mestre Alfredo Barbosa, 137, no bairro Padre Eustáquio.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Cedidas pela Universal