Universal Socioeducativo também apoia funcionários de unidade para menores

O trabalho espiritual e social realizado pelo grupo gera resultados positivos, tanto para os adolescentes, como para suas famílias e até funcionários das unidades

Imagem de capa - Universal Socioeducativo também apoia funcionários de unidade para menores

O trabalho espiritual e social realizado pelo grupo Universal Socioeducativo (USE) gera resultados positivos, tanto para os adolescentes, como para suas famílias e até funcionários das unidades.

No início do mês de junho, o responsável pelo projeto em Tocantins, Pastor Rodrigo Araújo da Silva, reuniu-se com servidores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para apresentar as atividades do grupo realizadas no estado e em todo o Brasil. “Eles perceberam que os adolescentes estão mais calmos, que têm a oportunidade de escrever uma nova história de vida, reconheceram o papel da Universal Socioeducativo na ressocialização deles”, disse o Pastor Rodrigo.

Durante o encontro, o interno W.F. D. S., de 17 anos, deu seu depoimento, mostrando a diferença que o trabalho fez em sua vida. “As atividades nos ajudam a não ficar com a mente vazia e, no meu caso, me ajudou a refletir no futuro para sair daqui ressocializado, fazendo o bem para a sociedade”, falou.

Os benefícios também alcançam os funcionários já que, com adolescentes e ambientes tranquilos, fica muito mais fácil de exercer a função. “Nosso trabalho é desafiador e exige muita resiliência. Muitas vezes o voluntário é o sopro de esperança que nos impulsiona a continuar acreditando e beneficia toda Comunidade Socioeducativa”, afirma Mayra Soares Barbosa, psicóloga do CASE.

Ações esportivas, acompanhamento com egressos e doações de diversos tipos são outras atividades realizadas pelo grupo. Veja outras ações realizadas pelo Brasil acessando a página oficial do projeto no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas