Tire o atraso da sua vida financeira

Descubra quem é o culpado pela situação de escassez e como se tornar próspero

Imagem de capa - Tire o atraso da sua vida financeira

Você tem a sensação de que a sua vida financeira está atrasada, parada no tempo? Nenhuma meta é alcançada, não tem novas ideias ou já se acostumou com o dinheiro contadinho?

Infelizmente, o mal tem atrasado os projetos e a vida de muita gente. E se não houver uma decisão de dar um basta no sofrimento, a pessoa corre o risco de se acostumar com a miséria.

Foi assim com o povo de Israel, na época de Neemias. Por 152 anos, Jerusalém era continuamente destruída e levantada. Até o dia que Neemias se revoltou e decidiu mudar àquela situação. “Essa é a maior característica de uma pessoa de Deus. Não se curva, fica indignada contra o problema e, por isso, vai à luta”, diz o Bispo Edson Costa. Veja o que Neemias fez:

Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. Neemias 2:17

Ele animou o povo, que começou a trabalhar pela mudança. Mas não seria tão fácil assim, pois toda vez que você decide lutar, o mal se levanta de todos os lados para impedir.

E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus. E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas? Neemias 4:1,2

“O diabo odeia o sacrifício, por isso quando a pessoa começa a lutar, sempre encontra obstáculos. Ele luta de todas as formas para você se entregar à fraqueza”, acrescenta o Bispo.

Mas quando você coloca a sua vida no altar, o que não acontece em décadas, acontece em dias. Veja o desfecho da atitude de Neemias:

Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinquenta e dois dias. E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra. Neemias 6:15,16

Você quer que o mesmo aconteça na sua vida? Compareça à Nação dos 318, realizada às segundas-feiras, no Templo de Salomão, e aprenda a usar sua fé. As reuniões são às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

O Templo fica localizado na Av. Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock