Tarde cultural e de conscientização

Força Jovem Universal reuniu diversos estilos musicais em evento na Zona Leste de São Paulo

Imagem de capa - Tarde cultural e de conscientização

Em uma tarde ensolarada, com os termômetros de São Paulo registrando 28° graus, mais de 3 mil jovens, da zona leste da capital paulista, deixaram o calor de lado e agitaram o evento “All Mix”, da Força Jovem Universal (FJU), em um espaço situado em rua paralela ao Templo de Salomão.

Um evento com a proposta de reunir diversos estilos musicais em um único lugar. Mais de 200 jovens voluntários da FJU tiveram a oportunidade de revelar seus talentos.

Mudança de Vida

Apesar de muitas apresentações culturais e uma tarde de diversão, o intuito principal do evento foi mostrar aos jovens que apenas a música não é suficiente para resolver os problemas que muitos têm enfrentado.

Durante o evento, Cleber Ribeiro, de 21 anos (foto abaixo), compartilhou sua história de vida, que começou a mudar há dois meses. Um jovem que, por influência de amigos do trabalho, conheceu o mundo das drogas, chegou a sofrer uma overdose e viu a morte de perto. Hoje, desfruta de uma vida saudável e completamente livre das drogas.

“Todo fim de semana eu gastava mais de 500 reais com drogas, mas à medida que o dinheiro foi acabando, eu fui ficando sozinho e sem ‘amigos’. Mas há dois meses, na FJU, eu mudei de vida. Não uso mais drogas, tive meu encontro com Deus, tenho sido abençoado na vida financeira e recebi o Espírito Santo. Hoje minha vida é outra”, relata o Cleber que, hoje, ajuda outros jovens a saírem das drogas por meio do esporte.

Durante o evento, o Pastor Alex Torres, coordenador da FJU da zona leste, ressaltou a importância de valorizar o Espírito Santo para que o encontro, realmente, alcance seu objetivo principal. “Toda a estrutura que montamos será como lixo se o Espírito Santo não descer e mudar a vida de vocês. Não adianta se divertir e sair do evento da mesma forma”, salientou o Pastor.

Ele ainda garantiu que, ao lado dos demais voluntários da FJU, está disposto a ajudar quem precisar de orientação. “Quem tem depressão ou qualquer tipo de problema e que disseram ser frescura, saiba que Deus o trouxe ao lugar certo. Este lugar é a FJU e nós estamos aqui para te ajudar”, finalizou o Pastor Alex.

Para saber mais sobre a Força Jovem Universal, acesse as redes sociais do grupo ou procure uma Universal mais próxima de você. Encontre os endereços aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Mídia FJU Zona Leste