eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Será que a sua mente está lhe sabotando? - Universal.org

Será que a sua mente está lhe sabotando?

Por Daniel Cruz / Fotos: Marcelo Alves

“Eu já sei que não vou conseguir”, “Eu nasci em uma família pobre”, “Estou fora do peso”, “Eu sou muito magro”, “Eu não sou bonito”, “Eu não tive a chance de ter bons estudos”, “Eu não sei me comunicar bem”. Frases como essas são frequentes na sua mente? Então, companheiro, cuidado. Você está sabotando o seu crescimento pessoal.

Muitos homens não conhecem o próprio potencial e, por isso, suas vidas ficam estagnadas ano após ano. O tema foi exposto durante o encontro mensal exclusivo para homens, ocorrido no Templo de Salomão, na capital paulista, no dia 13 de maio último.

Na primeira parte da palestra, o Bispo Renato Cardoso realizou uma oração com os participantes para que Deus os abençoassem. “Se você veio aqui para mais uma reunião, você está perdendo o seu tempo. Mas se você aproveitar essa reunião e fizer dela o que vai mudar a sua vida, hoje pode ser o ponto de recomeço”, enfatizou.

A escolha é nossa

Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os Teus juízos. Salmos 119.30

Tomando como ponto de partida o versículo acima, o Bispo Marcelo Moraes iniciou a segunda parte da palestra. O verso destacado mostra que a vida deve ser conduzida por meio da aliança com Deus. Porém, esse compromisso só acontece quando a iniciativa parte de nós.

“É uma escolha que você tem que fazer. Ninguém pode fazer por você. Por exemplo, Jesus escolheu Judas, mas Judas escolheu o caminho do roubo. Já Lucas vivia lá na Síria, era um grego, um médico, mas há um livro na Bíblia escrito por ele. Lucas se escolheu, deixou-se ser usado por Deus. Portanto, a escolha é sua”, explicou o Bispo Marcelo.

Assim, a maneira como enxergamos a nós mesmos e nos predispomos para o Criador, faz toda a diferença no resultado final de nossas ações. Sobre isso, a Bíblia (Joel 3) destaca três tipos de mentalidades:

1) Homens de guerra: são aqueles que conhecem o próprio valor, não se intimidam, vivem uma aliança com Deus, não reclamam dos problemas e procuram pela solução.

2) Valentes que precisam ser suscitados: são aqueles que deixaram a fé adormecer. Dentro deles há um valente que está imóvel.

3) Aqueles que se classificam como fracos: há homens que não sabem a força que têm. E os espíritos malignos usam essa fraqueza como uma ferramenta para derrubá-los. Entretanto, é preciso entender que quando se tem uma parceria com o Senhor, é possível alcançar objetivos.

Como esclareceu o Bispo Marcelo, as nossas fraquezas começam nos pensamentos que cultivamos. Por isso, parceiro, faça uma lista dos pensamentos diários que têm lhe sabotado e lute contra cada um deles. Não aceite ser vencido.

Projeto IntelliMen

Não seja inimigo de si mesmo. Se você deseja alcançar o pleno desenvolvimento pessoal participe do Projeto IntelliMen. Clique aqui para saber mais.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000