Saiba como vencer um problema antigo

Talvez o comodismo faça você conviver com essa situação, mas você pode mudar agora

Imagem de capa - Saiba como vencer um problema antigo

O capítulo 9 do Evangelho de João é todo dedicado ao caso da cura de um cego de nascença. Diferente de outros relatos na Bíblia, em vez de ele ir até Jesus, foi o Senhor quem deu o primeiro passo para o milagre, colocando lodo nos seus olhos e o mandando se lavar em um local distante.

Talvez aquele cego estivesse acomodado naquela situação, com seu ponto fixo para pedir esmolas, mas Jesus o fez sair da zona de conforto, pois o tanque era localizado no fundo de um vale. “Para um cego fazer isso é muito difícil, mas Jesus o provocou para pagar o preço da vitória. E ele obedeceu, sem reclamar, sem questionar e voltou enxergando. O problema de nascença acabou naquele momento”, disse o Bispo Edson Costa durante palestra da Nação dos 318, em São Paulo.

O Bispo explicou que a zona de conforto chega quando a pessoa pensa que a sua vida já está boa e, por isso, paralisa seus esforços. “Só na zona de desafio é que a gente cresce, evolui. Por isso é que tem de haver lutas; Deus as permite para o ser humano não ficar acomodado”.

Com esse exemplo, o Senhor deixou um valioso ensinamento para as futuras gerações, a fim de que qualquer pessoa que nasceu com algum problema, ou em uma situação de miserabilidade – por exemplo -, possa resolvê-lo e, por meio dele, glorificar o nome de Deus:

… foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:3

O Bispo ressaltou ainda que a pessoa não tem culpa de estar na miséria, porém, ela tem a possibilidade de mudar essa condição, basta querer, no entanto, deu um importante recado a ela: “Se ouvir a Palavra de Deus e não a praticar, a culpa dessa situação continuar é sua”, acrescentou.

Nesta segunda-feira, 23 de abril, a Nação dos 318 contará com a presença especial do Bispo Renato Cardoso, que ensinará como vencer na vida financeira. Confira abaixo o vídeo que convida para o encontro:

A palestra com o bispo Renato acontecerá no Templo de Salomão, às 22 horas, mas durante todo o dia haverá reuniões, às 7h, 10h, 12h, 15h e 18h30. O Templo fica localizado na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode clicar aqui para encontrar o endereço da Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock