Rio de Janeiro homenageia UNP

Projeto da Universal recebe maior honraria concedida pelo Rio de Janeiro

Imagem de capa - Rio de Janeiro homenageia UNP

O grupo Universal Nos Presídios (UNP) foi condecorado com a maior honraria concedida pelo Rio de Janeiro, a Medalha Pedro Ernesto. A homenagem aconteceu no último dia 7 de maio, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A condecoração aconteceu em reconhecimento aos trabalhos prestados pela UNP tanto aos detentos quanto aos seus familiares e aos profissionais carcerários. De acordo com a vereadora Tânia Bastos, a dedicação e o desempenho da UNP na ressocialização dos presidiários são admiráveis:

“A sociedade trata o presidiário como escória, como se não tivesse mais jeito. Mas Deus tem levantado homens e mulheres, voluntários abdicados, para mostrar o inverso: basta ele querer”.

Segundo o Bispo Jerônimo Alves, responsável pelo UNP no Rio de Janeiro, a missão do projeto é justamente mostrar a quem está cumprindo pena que ele também é capaz de construir uma vida com integridade dentro da sociedade e, para isso, ele conta com o apoio da Universal e, principalmente, de Deus.

“A UNP foi criada há 38 anos com o objetivo de transformar a vida do detento. O Bispo Edir Macedo percebeu que poderia contribuir com o país também de outra forma: ajudando na reinserção de ex-criminosos na sociedade”, conta o Bispo Jerônimo. “O preso só precisa de uma oportunidade. E a UNP tem sido a oportunidade para aquele que realmente quer mudar de vida. E o resultado tem sido altamente produtivo e gratificante”.

Entre outras atividades, oferece cursos profissionalizantes, realiza mutirões de saúde e jurídico e faz doações. O mais importante, porém, é a divulgação da Palavra de Deus.

São milhares de voluntários envolvidos nessa missão e você também tem a oportunidade de estar entre eles. Visite a Universal mais próxima de sua casa e descubra como se tornar um voluntário da UNP.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal