Reunião de obreiros no Templo de Salomão

Encontro realizado pelo bispo Sergio Corrêa falou sobre as injustiças que devem ser vencidas por aquele que tem fé

Imagem de capa - Reunião de obreiros no Templo de Salomão

Ser obreiro é servir a Deus e ter amor por vidas desconhecidas, se colocando voluntariamente à disposição dos sofridos, dentro e fora da igreja, trabalhando diretamente em parceria com o pastor. O obreiro também auxilia o trabalho de resgate daqueles que já estiveram na presença de Deus, mas se perderam.

Inúmeras vidas já foram alcançadas por intermédio do corpo de obreiros da Universal ao longo desses 40 anos de história da Igreja. Atualmente, são 170 mil voluntários, somente no Brasil. Por isso, é tão importante que o obreiro e a obreira estejam firmes e seguros na fé, mesmo diante de uma ou de várias adversidades.

No último dia 12 de agosto, milhares de obreiros participaram de uma reunião no Templo de Salomão, na capital de São Paulo. O encontro, transmitido ao vivo por meio do Univer Vídeo, foi realizado pelo bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros no Brasil.

O bispo iniciou a reunião clamando a Deus para que o Espírito Santo viesse sobre cada um dos presentes, levantasse o caído e fortalecesse o fraco, para que aqueles que estivessem vivendo momentos difíceis vencessem as injustiças e tribulações, e não se deixassem levar pelo egoísmo, entendendo as provações como forma de renovação espiritual.

“O grande erro de muitos é que quando chegam as provações, logo, a carne se manifesta para agir. Quando vêm as lutas, as perseguições e as tribulações, a carne grita. Então, a pessoa que está vivendo a situação difícil acaba cedendo ao apelo da carne, começa a agir por ela e deixa de ouvir a Voz de Deus. Não faça isso porque ninguém que fez isso se deu bem”, disse.

O obreiro Rafael Marcos da Silva, de 21 anos, já passou por uma grande tribulação profissional no passado que quase o fez perder o emprego.

“Fizeram um trabalho errado que causou um grande prejuízo financeiro para a empresa. Fui acusado injustamente e por várias vezes eu tentei explicar que não tinha culpa. Atualmente, eu reagiria de outra forma diante de uma acusação injusta, pois a cada sábado, nas reuniões de obreiros, eu tenho me renovado”, afirmou

Crer nas Promessas

Durante a reunião, o bispo explicou que quem é de Deus e está passando por provações, injustiças, calúnias, difamações deve se desviar do mal e crer que as promessas de Deus se cumprirão, porque viver pela fé é ter certeza disso.

“Porque um dia tudo vai se acabar, tudo vai ficar por aí, o corpo vai ficar e só vai a alma. Esse tem que ser o seu pensamento e sua fé. Nesse momento em que nos encontramos reunidos aqui, Jesus está preparando a nossa morada lá no céu, uma nova vida. Com qual frequência você pensa nisso? Porque quem está salvo e tem o Espírito Santo todos os dias pensa no céu”, afirmou.

Para a obreira Roseli das Dores Marim, de 32 anos, as palavras do bispo vieram para ajudá-la a entender o que está passando. “No meu caso, eu luto por problemas familiares. Hoje, eu entendi, que tudo acontece no tempo de Deus. Como o bispo falou, aquele que permanecer na fé será abençoado, pois Deus tem preparado a nossa morada e no final cada luta terá valido a pena”, relatou.

Ao final da reunião, obreiros e obreiras foram abençoados por bispos e pastores que impuseram as mãos sobre as cabeças de todos os presentes, transferindo a autoridade, vinda do Altíssimo, para a vida de cada um deles.

É preciso compreender que a busca por Deus deve ser diária. Por isso, mesmo diante de provas e dificuldades, é preciso se manter firme. O programa “Obreiros em Foco” contribui para essa batalha. A programação vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 22 horas (horário de Brasília). Você pode acompanhar acessando o site tvuniversal.org ou por meio da rede social Facebook, na página oficial do bispo Sergio Corrêa: facebook.com/bpscorrea.

Você também tem o desejo de se tornar um voluntário na Obra de Deus? Participe das reuniões da Universal e aprenda o caminho a seguir para alcançar essa bênção. Ache o endereço de uma igreja mais perto de você clicando aqui e informe-se.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Demetrio Koch