eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Retrospectiva 2017: relembre alguns dos acontecimentos que foram destaques na Universal - Universal.org

Retrospectiva 2017: relembre alguns dos acontecimentos que foram destaques na Universal

Por Ivonete Soares / Fotos: Cedidas, Demetrio Koch e Marcelo Alves

Durante o ano de 2017, inúmeros acontecimentos na Universal marcaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Relembre alguns deles abaixo, mês a mês:

JANEIRO

- À convite do grupo Universal nos Presídios (UNP), familiares de detentos conhecem o Templo de Salomão

O movimento aconteceu na área externa do Templo de Salomão, localizado na região leste da capital paulista. Um grupo de mais de 30 familiares de detentos (foto abaixo) realizou o tour no Jardim Bíblico para conhecer a história dos Templos originais por meio de réplicas e artefatos daquela época. O passeio foi organizado pelo grupo Universal nos Presídios (UNP), que atua há mais de três décadas nos presídios, evangelizando os internos, bem como os familiares, e ainda realiza movimentos sociais e palestras motivacionais em todo o País.

Outro momento especial aconteceu, também, em São Paulo, no dia do aniversário da cidade, em 25 de Janeiro, quando moradores de rua foram surpreendidos por voluntários do grupo de evangelização da Universal, que saíram às ruas e convidaram a todos que estavam na sarjeta para participarem, também, do passeio pelo jardim bíblico, no Templo de Salomão, como também de uma reunião especial com o bispo Edir Macedo. Cerca de 60 pessoas aceitaram o convite, tomaram banho, receberam doação de roupas e sapatos, corte de cabelo, barba e também um grande almoço que foi preparado para todos. Assista a reportagem que a Record TV realizou no dia, clicando aqui.

- 200 novos capelães foram consagrados na Universal

A cerimônia de formatura aconteceu na cidade de Presidente Prudente, interior paulista, onde os alunos estudaram em 2016. O curso é credenciado pela Faculdade de Teologia e Filosofia Siloé (Fatesi) e dirigido pelo reitor da instituição, o doutor João Vieira da Silva (foto abaixo).

De acordo com o pastor Lázaro Nazaré Pedro, responsável pelo grupo de Evangelização da Universal nos Hospitais em todo o Brasil, esses formados tornaram-se aptos para atender os pacientes internados, levando alegria e a Palavra de Deus a eles.

FEVEREIRO

- Cura dos Vícios reúne 10 mil pessoas em Del Castilho, Rio de Janeiro

Movimento aconteceu no dia 12 de fevereiro, na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro. O bispo Rogério Formigoni realizou o encontro que trouxe pessoas de várias partes da cidade e do estado (foto abaixo).

- Calebe do Pará atende 1.500 idosos em ação social

Grupo realizou um grande evento social, do qual participaram cerca de 180 voluntários. Eles ofereceram atividades de lazer, atendimento jurídico, de saúde (como podologia e consulta oftalmológica) e tratamentos estéticos, como corte de cabelo, limpeza de pele, manicure e design de sobrancelhas. O Grupo Calebe, da Universal, foi criado em setembro de 2012 com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida à terceira idade por intermédio de interação social, cursos e atividades físicas.

- 478 presos se batizam nas águas em um presídio de Minas Gerais

Um grande batismo nas águas aconteceu em uma das maiores instituições prisionais do estado de Minas Gerais: o Presídio de São Joaquim de Bicas, localizado na região metropolitana da capital, em Belo Horizonte. O evento foi promovido pelo grupo Universal nos Presídios (UNP).

MARÇO

- Dezenas de pastores consagrados bispos simultaneamente em todo o País

Nunca, na história da Universal, tantos pastores foram consagrados bispos de uma só vez, e simultaneamente, como o ocorrido no dia 26 de março (um domingo), quando, em quase todos os estados do Brasil, aconteceram 76 consagrações. Veteranos na Obra de Deus, zelosos e dedicados, mas, acima de tudo, empenhados em ganhar almas para o Seu Reino — sem nunca terem retrocedido —, esses homens abriram mão de suas vidas, dos seus sonhos, das suas vontades, passaram por inúmeros desertos, provações, tribulações, tentações, dificuldades, muitas perseguições e até injúrias, mas preservaram na fé durante décadas, dedicando-se, de todo o coração, na causa de levar o Evangelho da Salvação a todos os habitantes da Terra. Relembre esse momento memorável, clicando aqui.

- Voluntários da Universal do Pará viajam 12 horas de navio para evangelizar em presídio

Eles são do grupo Universal nos Presídios (UNP) e fizeram uma expedição para o município de Breves (localizado na Ilha do Marajó), a fim de realizar o trabalho evangelístico dentro da Penitenciária Masculina da cidade. Para chegar até lá, no entanto, esses voluntários viajaram 12 horas de navio, partindo de Belém, capital do estado do Pará.

ABRIL

- Um clamor universal

No dia 16 de abril aconteceu a grande Campanha da Justiça em todos os templos da Universal do mundo inteiro. Aqueles que têm servido ao Senhor Jesus — e pago o preço da dificuldade, da difamação, do preconceito, do ódio, o preço que o mundo cobra — se apresentaram diante do Trono do Altíssimo e colocaram diante dEle as suas queixas, a fim de reivindicarem os seus direitos de servos que Ele mesmo concedeu. “Porque se nós servimos ao Deus verdadeiro, o Todo Poderoso, não é justo que não O tenhamos como nosso defensor”, argumentou o bispo Edir Macedo, em uma de suas mensagens.

- Caravana do Resgate e Cura dos Vícios no Sambódromo de São Paulo

Ainda neste mês, foi realizado, no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, conhecido como Sambódromo do Anhembi - localizado na capital paulista -, um evento especial que reuniu a Caravana do Resgate com a Cura dos Vícios. O movimento promoveu uma noite de renovo espiritual aos que desejavam retornar aos braços de Deus. O encontro recebeu cerca de 150 mil pessoas.

MAIO

As presas do Pavilhão 1 da Penitenciária Feminina de Sant’Ana, localizada no bairro do Carandiru, zona norte de São Paulo, receberam o tratamento para a cura dos vícios, levado pelo grupo Universal nos Presídios (UNP). Na ocasião, o idealizador do projeto, bispo Rogério Formigoni, conduziu o encontro, reunindo inúmeras presas no local.

O bispo (foto abaixo) deu uma palavra de fé às presentes, orou por todas e, ao término do encontro, cada uma recebeu um exemplar do livro, “A Mente de um Viciado e os 5 Passos Para a Cura”, de autoria dele.

JUNHO

- Lançamento do “Diário do Amor Inteligente” reuniu mais de 1.500 pessoas em três dias

Evento aconteceu no Cenáculo do Templo de Salomão, em São Paulo, e foi muito especial para os solteiros e também para os casais inteligentes que estiveram presentes. O novo livro, de autoria dos palestrantes e apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, traz o melhor do best-seller “Namoro Blindado” num formato charmoso, colorido e bem dinâmico.

- Universal lançou o blog “Mitos e Verdades”, para esclarecer mentiras sobre a instituição

Infelizmente, sabe-se que a internet está e permanecerá por muito tempo cheia de conteúdos maldosos e mentirosos. Por isso, para combater boatos e difamações, a Universal criou esse blog - que você pode clicar aqui para conhecer melhor, onde estão explicadas cada mentira que circula na internet sobre a instituição.

JULHO

- 40 anos da Universal

No dia 9 de Julho, a Universal comemorou 40 anos de existência com uma série de reuniões especiais, ações comemorativas e eventos importantes no decorrer do mês.

Como parte dessas ações comemorativas, foi lançada uma edição especial da Bíblia Sagrada com anotações do líder e fundador da Igreja, bispo Edir Macedo.

No dia 7 de Julho, os Correios lançaram selo e carimbo comemorativos em uma cerimônia aconteceu no auditório do Templo de Salomão, na capital paulista. Estiveram presentes o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, bem como o prefeito da cidade paulistana, João Dória, além do presidente dos Correios, Guilherme Campos, entre outras autoridades.

Após a cerimônia, o governador Geraldo Alckimin (foto abaixo) permaneceu no Templo de Salomão e visitou a réplica do Tabernáculo de Moisés.

Já na manhã do sábado, dia 8 de julho, mais de 6 mil pessoas participaram de uma reunião especial – ministrada pelo bispo Macedo, no Coreto do Méier, no Rio de Janeiro (onde tudo começou). Foi um momento memorável e, certamente, ficou marcado para sempre na vida de quem participou pessoalmente, e de quem acompanhou também pela internet – já que a reunião foi transmitida pelas redes sociais e pelo Univer. Relembre esse dia, clicando aqui.

Já no dia do aniversário da Igreja, em 9 de Julho, o bispo Edir Macedo realizou reunião na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro, onde mais de 20 mil pessoas estiveram presentes.

Durante esse mês também foram produzidos diversos vídeos com a história de alguns bispos da Igreja, que fizeram parte da história e do crescimento da Igreja no Brasil e no mundo. O bispo Edir Macedo e a esposa, Ester Bezerra, também contaram detalhes dessa trajetória. Acompanhe o depoimento completo no vídeo abaixo:


AGOSTO

- Novo livro “Casamento Blindado”, versão 2.0, chega às livrarias

Uma edição revista, atualizada e ampliada do best seller “Casamento Blindado, agora na versão 2.0 – O Seu Casamento à Prova de Divórcio”, foi lançada nesse mês. O livro, que há cinco anos auxilia os casais a construírem uma relação sólida, recebeu uma atualização especial. No vídeo abaixo, Renato e Cristiane Cardoso (autores) contaram detalhes do livro. Relembre:

- 14 de Agosto teve início o Jejum de Daniel

Durante os 21 dias do propósito (que se encerrou no mês seguinte, em 3 de setembro), as pessoas abriram mão de informações e entretenimentos – que, de certa forma, interferem na vida espiritual – para ficar mais próximas dos pensamentos de Deus. Foi aberto para todos que almejavam algo a mais em sua vida com Deus, um compromisso maior com Ele, o batismo com o Espírito Santo e um avivamento espiritual. Pessoas do mundo inteiro se prepararam para o momento que, certamente, trouxe uma fonte de benefícios para fortalecer ainda mais a sua fé.

- Palestra “Namoro Blindado nas Escolas” abre via de diálogo com jovens

O projeto “Namoro Blindado nas Escolas” está espalhando o amor inteligente entre os jovens. Confira abaixo o vídeo com a reportagem do evento:

- Universal inaugura templo na Liberdade, em São Paulo

Mais de 200 pessoas se reuniram à rua Barão de Iguape, 155, no bairro da Liberdade, um dos mais tradicionais do estado - por conta da cultura japonesa e asiática -, para participar da reunião de inauguração da primeira Universal no bairro, feita pelo bispo Edson Costa.

- “Vigília do Regate com a Cura dos Vícios” reúne cerca de 70 mil pessoas no Rio de Janeiro

Na noite no dia 18 de agosto, uma sexta-feira, cerca de 70 mil pessoas estiveram presentes no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, oficialmente chamado de Passarela Professor Darcy Ribeiro, no bairro de Santo Cristo, zona central do Rio de Janeiro, para participar da “Vigília do Resgate com a Cura dos Vícios”. O evento teve como propósito reunir pessoas perdidas e destruídas pelos vícios, entre outros males, e que estavam dispostas a buscar e alcançar o mesmo objetivo: a transformação e o resgate de suas vidas.

- FJU Argentina: Vigília reúne cerca de 3 mil jovens

Nem a chuva que caiu sobre a cidade de Buenos Aires, na Argentina, impediu quase 3 mil jovens vindos de todas as partes do país de participarem da Vigília do Segredo, que ocorreu no início do mês de agosto no templo da Universal da capital, sob a coordenação no pastor Hugo Elblaus, responsável pela Força Jovem da Universal (FJU) do país. Segundo o pastor, a vigília foi tão edificante que tocou centenas de jovens, que aceitaram se batizar naquela noite — cerca de 300 tomaram a decisão de entregar suas vidas a Deus.

- Universal inaugurou a primeira igreja de Zelenograd, na Rússia

A primeira reunião aconteceu em um domingo e foi ministrada pelo bispo Eder Figueiredo, responsável pelo trabalho da Universal no País. A nova Universal tem capacidade para abrigar até 100 pessoas e espaço destinado à Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI). Ela está situada na Guiorguevskyi Prospekt, 1650.

SETEMBRO

- Blog do Bispo Macedo completa 10 anos

E neste mês de setembro, um dos blogs mais acessados pelos membros da Universal completou 10 anos no ar. E desde o seu lançamento até a data atual, o blog do bispo Macedo já teve mais de 133.445.707 acessos e mais de 4 mil textos publicados. Além de trazer mensagens diárias para o fortalecimento espiritual, a página pessoal do bispo na internet também mostra sua biografia, imagens com mensagens de fé, áudios com a Palavra Amiga, vídeo com testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas e também um espaço para adquirir livros de sua autoria.

- ABADS celebra 65 anos de apoio ao próximo

A festa na ABADS contou com a participação dos jovens que frequentam a instituição, dos familiares, dos profissionais que trabalham ali e de inúmeros convidados, como o jornalista e apresentador de televisão César Filho. Interpretando uma viagem ao redor do mundo, os educandos da instituição dançaram músicas típicas de Espanha, Itália, Japão, Egito, Austrália, Estados Unidos, Caribe e Brasil. Você pode conhecer tanto esse projeto como todos os outros realizados pela ABADS visitando o site oficial da instituição: http://www.abads.org.br.

OUTUBRO

- “Celebração dos Casamentos” realiza matrimônio de mais de 14 mil casais pelo mundo

A Celebração dos Casamentos foi realizada neste mês de outubro em 49 países espalhados nos cinco continentes, totalizando a união de mais 14 mil casais. Só no Brasil mais de 11 mil uniões foram firmadas. No País, a primeira celebração ocorreu em junho de 2014 e, até hoje, 23.934 noivos já se casaram nos eventos da Universal.


Em São Paulo, no Templo de Salomão, após participarem do curso “Casamento Blindado”, 256 casais firmaram a união na Terapia do Amor, ministrada pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, em uma cerimônia completa, com fotos, convidados, orquestra e o principal: a bênção de Deus. Relembre esse momento, clicando aqui.

- Antigo cinema famoso de Freetown, capital de Serra Leoa, é agora uma Universal

No dia 15 de outubro, foi inaugurada uma Universal num antigo cinema localizado na capital de Serra Leoa, em Freetown, no 30 Sykes Street, Western Area. Mais de 4 mil pessoas compareceram à inauguração lotando o templo. Desde dezembro de 2012, a Universal se faz presente no país e conta com 5 templos para ajudar os que desejam mudar de vida.

- UNP proporciona um “Dia das Crianças” diferente

Entre os dias 12 de outubro (quando se comemorou o Dia das Crianças em todo o País) e dia 15 de outubro, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) realizaram homenagens aos filhos dos presos, dentro e fora das unidades prisionais, mobilizando milhares de pessoas, entre crianças, familiares e os próprios reclusos. Nestes dias, movimentos especiais foram preparados com muito carinho por todos os membros do grupo, permitindo com isso, que o dia dos pequeninos não passasse sem que pudessem aproveitá-lo de uma forma mais descontraída. Veja como foi, clicando aqui.

- Universal doa suprimentos para feridos no incêndio da creche em Janaúba

Assim que tomaram conhecimento da tragédia ocorrida, em Janaúba, norte de Minas Gerais, na creche “Gente Inocente” (onde o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo nele e nas pessoas que lá estavam, culminando na morte de nove crianças, três professores e ele próprio), os voluntários do grupo de evangelização da Universal do estado de Minas Gerais, coordenados pelo pastor Renê Moraes, iniciaram uma força tarefa para rapidamente atender aos pedidos dos hospitais locais, que a todo instante solicitavam doações de suprimentos para tratamento de queimaduras. Relembre essa ação, clicando aqui.

- 45 mil jovens participam de evento promovido pela FJU no Rio de Janeiro

Eles reuniram-se no dia 22 de outubro, no Estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão - localizado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro - com o objetivo de celebrar a vida em um evento promovido pelo grupo Força Jovem Universal (FJU).

Intitulado como “Vale a pena viver: o Reencontro”, do Projeto Cultura, o movimento faz parte das inúmeras ações da FJU, cujo objetivo é trazer de volta os jovens afastados da presença de Deus e desconectá-los um pouco da internet - já que praticamente a maioria hoje vive ligada apenas em tecnologia, enclausurada, pouco interage -, além de permitir que vivenciem momentos agradáveis na companhia de amigos ou até de fazer novos colegas. Veja como foi acessando o vídeo do encontro: clique aqui.

- 27 de Outubro: O dia internacional do Casamento Blindado

O casal Renato e Cristiane Cardoso instituiu o dia 27 de outubro, como o Dia internacional do Casamento Blindado. O intuito foi conscientizar as pessoas de que é preciso fazer algo em favor do casamento.

Para colaborar com este importante momento idealizado por Renato e Cristiane Cardoso, já nas primeiras horas da manhã, a equipe do Universal.org foi a um cartório de registro civil, localizado na zona sul de São Paulo, e entregou nas mãos de cada casal que oficializava a união, exemplares do livro Casamento Blindado 2.0. Surpresos com a atitude, eles agradeceram a iniciativa do grupo, disseram que leriam, sim, o livro; alguns já conheciam o trabalho realizado pelos palestrantes, porém, nenhum deles tinha o livro. Confira como foi a ação, clicando aqui.

- Filme “Os Dez Mandamentos” conquista o mundo

Sucesso absoluto em solo brasileiro, com 11,2 milhões de ingressos vendidos, o filme ocupou o primeiro lugar em recorde de vendas, ultrapassando “Tropa de Elite 2”. E não demorou para que a trama se espalhasse pelo mundo: no dia 27 de outubro, a obra cinematográfica estreou no México e alcançou a marca de 30 países onde foi exibido. Relembre este fato, clicando aqui. Assista , também, a reportagem do Jornal da Record:

NOVEMBRO

- África: primeira reunião da Universal em comunidade do Zimbábue

700 pessoas se reuniram em Masvingo, em um espaço destinado a eventos, para participar de uma reunião da Universal pela primeira vez na região. O objetivo era mostrar aos presentes que é possível ter a vida transformada e, para isso, basta se entregar verdadeiramente ao Senhor Jesus. Muitos ali perceberam a importância de se livrar da religiosidade cega, que vinham seguindo até então, e de utilizar sua fé em Deus de maneira racional, para que cada um construa em sua própria vida a mudança necessária. Veja como foi acessando a matéria na íntegra, clicando aqui.

- Chegou a versão digital da Bíblia com as anotações do Bispo Edir Macedo

Depois do lançamento da “Bíblia Sagrada com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo” em julho passado, neste mês de novembro chegou a versão digital, proporcionando a todos a facilidade de ler a Bíblia por meio de um navegador para internet no computador ou pelo aplicativo próprio para celulares e tablets. Com essa versão, ficou muito prático navegar entre os livros bíblicos. Você também pode compartilhar as anotações do Bispo Macedo com familiares e amigos. Confira aqui.

- Inaugurada primeira igreja flutuante e itinerante da Universal no Amazonas

Foi inaugurada no dia 9 de novembro a primeira igreja flutuante e itinerante em Manaus (Amazonas), na comunidade de Fátima, região ribeirinha no bairro de Tarumã-açu, às margens do Rio Negro. Com o principal objetivo de alcançar milhares de famílias que vivem nas margens dos rios Negro, Solimões e Amazonas – esse último o mais extenso do mundo, com 6.992 quilômetros de comprimento – a embarcação chamada de “Glorioso” tem capacidade para 150 pessoas, sendo 113 delas sentadas. No andar superior há um telão para que mais pessoas possam acompanhar as reuniões. Saiba mais, clicando aqui.

- Universal em Madagascar

A Universal deu mais um passo no país e abriu suas portas na província de Fianarantsoa, local conhecido por abrigar parques nacionais. A reunião inaugural, que aconteceu no dia 12 de novembro, iniciou-se às 8h (horário local) e contou com a presença de mais de 1,5 mil pessoas. Relembre esse momento, clicando aqui.

- Dia 22 de novembro é inaugurado o Templo Maior de Curitiba, no Paraná

No dia 26 de novembro aconteceu a inauguração do Templo Maior, em Curitiba, no Estado do Paraná. O evento reuniu milhares de pessoas nas três reuniões especiais: às 7h, 10h e 18 horas. O Bispo Edir Macedo (foto abaixo) foi ao Paraná especialmente para realizar duas dessas reuniões inaugurais. Ainda durante a semana, aconteceram também reuniões especiais. Confira como foram esses eventos na reportagem especial do Universal.org, clicando aqui.

- Curso de carpintaria reúne dezenas de detentos no Equador

Há pouco mais de um ano, voluntários da Universal que realizam o trabalho evangelístico nos presídios do Equador têm se dedicado em levar a Palavra de Deus aos que se encontram encarcerados, no Centro Penitenciário Zonal 8 Masculino, em Guayaquil. Além de participarem das orações realizadas durante a semana, os reclusos também aprendem uma nova profissão. O curso profissionalizante de carpintaria para detentos – que começou neste mês de novembro - já conta com 70 presos.

De acordo com o pastor Gustavo Aguilar, atual responsável pelo trabalho do Universal nos Presídios (UNP) no local, muitos estão empenhados com a novidade. Veja mais, clicando aqui.

- 100 ex-internos de instituições para menores se batizam nas águas

Apenas em um domingo, no final do mês de novembro, em templos de vários estados de todo o País, simultaneamente, cerca de cem jovens aceitaram ao Senhor Jesus e se batizaram nas águas. No Templo de Salomão, no Brás, zona leste de São Paulo, 30 ex-internos de várias partes do estado desceram às águas, numa grande demonstração de entrega e fé. Até mesmo um agente, Denis Cristian da Silva Pereira, de 45 anos, dos quais 14 de profissão, decidiu se batizar por ter presenciado o resultado do trabalho da Universal nas unidades. Leia a matéria na íntegra, clicando aqui.

DEZEMBRO

Templo é reinaugurado em Portugal

No dia 3 de dezembro, um templo da Universal foi reinaugurado no bairro das Amendoeiras, em Lisboa, capital de Portugal. Mais de 1.700 pessoas compareceram ao evento. Quem realizou a reunião especial foi o bispo Romualdo Panceiro, responsável pela Universal no país. O novo templo é composto por um auditório principal e um auxiliar, salas de apoio, de formação, de logística, data center, estúdios de rádio, salas de transmissão, da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) e estacionamento, totalizando uma área superior a 8.000 metros quadrados.


- Bispo Formigoni concede entrevista ao “Pânico no Rádio”, da Jovem Pan

No início de dezembro, o bispo Rogério Formigoni participou do programa humorístico de rádio “Pânico no Rádio”, da Jovem Pan. Durante conversa com os integrantes, o bispo apresentou o “Tratamento para a Cura dos Vícios”, trabalho que iniciou em 2014 e já atua em mais de 40 países, com o objetivo de mostrar a solução para os que vivem escravos de qualquer tipo de dependência. Assista novamente, clicando aqui.


- UNP oferece aulas de pintura para os reclusos de 14 cadeias do Maranhão e promove exposição de trabalhos em shopping center

Os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) sempre inovam quando o assunto é criar ações para beneficiar a população carcerária. No Maranhão, por exemplo, acontece o projeto “Artes nos Presídios” que oferece aulas de pintura para os reclusos das 14 cadeias da capital, São Luís. No curso, os participantes têm acesso à matéria de História da Arte, técnicas de percepção visual, composição, luz e sombra, perspectiva, etc. Como uma forma de valorizar o que é feito, o UNP local organizou uma exposição dos trabalhos no dia 14 de dezembro. Chamada de “Olhar no cárcere”, a mostra contou com 54 telas expostas no Golden Shopping. Veja como foi, clicando aqui.

- Grande clamor no Vau de Jaboque

No dia 20 de dezembro, às 20h (horário de Brasília), bispos e pastores de toda a Universal realizaram uma grande concentração de fé no Vau de Jaboque, no Oriente Médio, onde oraram em favor daqueles que desejavam alcançar a mudança de vida, por meio da fé em Deus. A oração especial foi transmitida ao vivo logo no início da reunião da Noite da Salvação, ministrada pelo bispo Edir Macedo no Templo de Salomão, (Clique aqui e veja a reunião completa).

Após o primeiro clamor, o bispo Macedo com milhares de pessoas que estavam presentes no culto, elevaram seus pensamentos a Deus e, diante do altar, pediram uma nova identidade a Deus, assim como foi concedida a Jacó.


ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000