Quem tem medo da morte?

Da redação / Foto: Thinkstock

Muitas pessoas ficam amedrontadas com a ideia da própria morte. Não gostam de pensar naquele “tão temido dia” – mesmo sabendo que é algo inevitável e que pode acontecer a qualquer momento.

Para se ter uma ideia, recentemente, o humorista, Carlos Alberto de Nóbrega, de 78 anos, começou a realizar atividades físicas depois que descobriu uma arritmia maligna no coração. “Estou com medo de morrer. Tenho dois filhos pequenos. Qualquer coisa que sinto, deito na cama e falo: 'Jesus, não posso morrer'”, declarou.

Entretanto, essa afirmação nos leva para uma reflexão: por que as pessoas sentem medo da morte?

Essa insegurança, na verdade, está nas dúvidas em relação ao que acontecerá depois. “Como ficarão meus filhos?”; “E o que eu fiz em vida, valeu a pena?”; “O que acontecerá?”. Até que todos os pensamentos se tornem em apenas um: “Eu vou deixar de existir?”.

A vida eterna

Contudo, o Senhor Jesus veio como uma resposta para todas essas incertezas. ”Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10.10

Quando Ele diz em trazer vida, faz também uma referência para o que acontecerá depois dela. E esta é a certeza daquele que se batizou nas águas e aceitou o Senhor Jesus: a Salvação para a vida eterna, conquistada por meio do sacrifício que Ele fez por cada um de nós na cruz.

Se você deseja saber como conquistar uma vida plena e a Salvação da sua alma, visite, nesta quarta-feira, uma Universal mais próxima de você. Acesse: www.universal.org/enderecos/

E, se neste momento, você deseja desabafar com alguém, acesse www.universal.org/sos e converse agora mesmo com um pastor que está pronto para lhe ajudar.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente