Quando você pode se dedicar mais

Encontro mensal do IntelliMen faz um importante alerta aos homens. Saiba mais

Imagem de capa - Quando você pode se dedicar mais

Você, homem, já deve ter visto a rotina de um atleta profissional: o sol nem apareceu e ele já está se aquecendo e se preparando psicologicamente para o treino diário. Ele tem que dedicar o tempo exclusivamente para isso, deixando de lado o lazer. A dieta é rigorosa e o desgaste físico e mental, para alcançar o resultado almejado, facilmente chega ao limite. Tudo isso para ter apenas a chance de competir. Esse foco e disciplina desempenhados não são garantia de vitória. E se com todos esses obstáculos ele conseguir chegar ao topo, ainda, provavelmente, terá de enfrentar a perda de memória da torcida após o campeonato, a qual, por vezes, com o passar do tempo, se esquece dos feitos do atleta.

Na Bíblia, o apóstolo Paulo comparou a vida do seguidor de Cristo com a de um competidor dos estádios. Porém, conforme ele explica, aquele que se dedica para alcançar a Salvação, proposta pelo Senhor Jesus, não compete por algo passageiro, mas busca um prêmio que terá validade eterna. No capítulo 12, versículo 4, do livro de Hebreus, vemos que é necessário “resistir até o sangue” no combate contra o pecado.

Foi o que alertou o palestrante Renato Cardoso, durante o encontro mensal exclusivo para homens, ocorrido no Templo de Salomão, na capital paulista, no dia 11 de fevereiro último:

“Muitos não têm resistido até o sangue. E se você não tem resistido até o sangue, não vai adiantar você resistir só um pouco. Porque, só há duas opções: você resiste ao pecado ou você é vencido por ele. É uma guerra travada todos os dias. E o que é pecado? Pecado é um erro qualquer. É quando você traz um prejuízo para si próprio. Jesus disse que o caminho que leva à Salvação é estreito. E você tem que se atentar para isso, porque no combate ao pecado, a maioria tem perdido.”

Talvez, você, parceiro, pode até estar pensando: “Mas eu não tenho conseguido vencer as minhas tentações. Parece que é algo mais forte do que eu.” Entretanto, é preciso aprender a perder para ganhar. É preciso que haja entrega. E nós temos um belo exemplo sobre isso, na Bíblia: o Senhor Jesus.

“O sangue fala da perda, do sacrifício. Você resistir até o sangue, significa pagar o preço. Quando fala que o Senhor Jesus resistiu até a cruz, também diz que Ele manteve o Seu foco, os Seus olhos, no Céu. Ele não tirou os olhos do Céu. Para Ele, a perda que estava sofrendo era momentânea. Ele, aparentemente, ia perder, mas sabia o que iria ganhar”, esclareceu o palestrante.

Será que você, amigo, tem verdadeiramente resistido “até o sangue” na corrida para alcançar a Salvação da sua alma? Faça uma autoavaliação e mude a sua maneira de pensar, se for necessário. Mas não perca essa batalha.

Você já conhece o Projeto IntelliMen?

A mudança de vida não acontecerá se você apenas ficar parado, esperando que algo aconteça. É preciso agir. Quanto mais você demora para promover esse desenvolvimento pessoal, mais tempo você perde de ser um homem exemplar para a sua família, de crescer profissionalmente, de solidificar a sua aliança com Deus, de se dedicar para algo realmente valioso.

Por isso, não perca tempo, clique aqui e comece o Projeto IntelliMen. É gratuito. São 53 desafios pessoais, propostos por Renato Cardoso, que vão lhe ajudar no pleno crescimento. Você pode convidar um amigo, também, para participar.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch