Quando a carreira vem antes do amor

Conheça a história de Anderlyse e descubra como é importante encontrar o equilíbrio entre a vida financeira e a amorosa

Imagem de capa - Quando a carreira vem antes do amor

Os maus exemplos que a advogada Anderlyse de Araujo Costa Teles (foto ao lado), de 27 anos, teve na infância e na adolescência fizeram com que ela buscasse felicidade por meio do sucesso financeiro. “Os relacionamentos dos meus familiares eram sempre frustrados, com brigas, traições e batalha de egos. Então, eu pensava que não tinha motivo para me casar. Cresci dizendo que nunca me casaria e que no máximo namoraria para passar o tempo. Enquanto isso, minha meta era apenas investir na faculdade e na profissão. Meu trabalho era meu marido. Era isso que tinha em mente desde nova”, conta.

Mas, mesmo com a ideia de apenas namorar, sem assumir um compromisso, a advogada se sentia frustrada e cheia de angústia e receios. “Sempre achava que todos os homens eram iguais e que uma hora me decepcionaria. Assim, evitava me entregar por inteiro, era fria e indiferente, sempre com um pé atrás, desconfiada, por isso não dava certo com ninguém e, no fundo, sabia que essa angústia era por causa disso”, acrescenta.

No final da faculdade ela conheceu Fernando Carlos de Barros Teles Filho (foto ao lado), de 26 anos, também advogado. Eles costumavam conversar muito sobre a carreira e a profissão e acabaram se apaixonando. “Com pouco tempo nos aproximamos bastante e no aniversário dela, algumas semanas depois, sem rodeios, a pedi em namoro. No início, ela recusou, mas depois reconsiderou meu pedido. Namoramos exatos três anos”, revela o rapaz.

Fernando também tinha receio de sofrer no amor e, por isso, juntos, decidiram buscar ajuda. “Começamos a frequentar a Universal e logo o pastor nos indicou a ‘Terapia do Amor’. Aprendemos que era impossível amar alguém sem antes conhecer o Criador do Amor. Isso me fez enxergar a necessidade que eu tinha de buscar a Deus e desenvolver o meu relacionamento com Ele”, constata.

No caso de Anderlyse, ao participar das palestras pela vida amorosa, venceu o medo de amar. “Entendi que o sucesso ou o fracasso de um relacionamento dependem do esforço e da dedicação de cada um. Aprendi que um relacionamento exige sacrifícios, que não podemos ser egoístas. Aquela menina independente, indiferente e fria tornou-se graciosa, carinhosa e feliz”, se recorda.

O casamento

Não demorou muito para que eles dessem o próximo e um dos mais importantes passos da relação amorosa de um casal. “Nos casamos no dia do meu aniversário de 25 anos em Maceió, Alagoas, na igreja regional situada no bairro do Farol. No dia do casamento fomos cercados de pessoas que nos amam e estavam ali para celebrar a nossa união. Um dia inesquecível”, lembra a advogada.

Casados há dois anos e cinco meses, eles seguem participando da “Terapia do Amor”. “As palestras nos ajudam a mantermos nosso casamento blindado. É um manual para a vida a dois. Por isso, não deixamos de participar das palestras, às quintas-feiras. Para nós é um aprendizado semanal que até nos torna uma influência para amigos e familiares”, conclui Fernando.

Para saber mais como resolver os problemas da
vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às
quintas-feiras, em uma
Universal
mais próxima
de
você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o
amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Arquivo Pessoal