Qual é o seu estopim para uma mudança de vida?

Em Belém (PA), grupo Força Jovem mostrou como aproveitar a juventude com responsabilidade

Imagem de capa - Qual é o seu estopim para uma mudança de vida?

A Força Jovem Universal (FJU) realiza atividades com a juventude para conscientizá-la sobre temas polêmicos e que são abordados constantemente pela sociedade, como o combate às drogas, e, com isso, mostrar a esses jovens que eles são capazes de evoluir e tornarem-se melhor a cada dia, com determinação, disciplina e obediência a Deus.

No dia 12 de novembro, a FJU de Belém, no Pará, região Norte do País, reuniu cerca de 1.500 jovens no Complexo Turístico Ver-o-Rio, às margens da Baía do Guajará, local bastante frequentado por turistas e pela juventude local.

“Aqui é muito frequentado pela juventude e nós sabemos que nos fins de semana o fluxo é maior. Inclusive, alguns jovens utilizam esse espaço público para usar drogas. A FJU aproveitou o mesmo espaço para fazer esse evento com o objetivo de mostrar a eles o que o grupo faz e oferece e, assim, levar aos jovens uma mensagem de que realmente vale a pena curtir, mas da maneira certa, projetando o futuro, olhando para a frente e bem longe daquilo que possa destruir ou matar os seus sonhos. Essa é a mensagem que o grupo levou nessa tarde, usando a cultura, a arte, a música, a dança, o teatro e também uma palavra de motivação e fé”, explicou o pastor Antonio Leibniz Moraes, coordenador estadual da FJU Pará.

O evento chamado de Luau FJU-PA foi um grande encontro que ofereceu aos participantes um espaço aberto de bate-papo, para que cada um pudesse compartilhar suas experiências de vida.

Foi assim que Edivan Silva dos Santos, de 27 anos, empresário em marketing de redes e construções, pôde contar sua história. Aos 18 anos, ele saiu de casa e depois disso enfrentou muitas adversidades. Mas uma situação de perigo foi o estopim para o início da sua transformação de vida.

“Ainda muito jovem, passei seis anos sofrendo por conta de um casamento cheio de decepções e, com isso, eu guardava muita mágoa. Fui me afundando a ponto de tentar várias vezes o suicídio. Eu não conseguia dormir à noite, tinha pesadelos e sentia muito medo. Passei a virar as noites acordado nas baladas usando drogas. Foi então que, em uma dessas noites, me encontrei no meio de um tiroteio. Pensei que tinha morrido. Fechei os olhos e falei com Deus que se Ele realmente existisse, ele me tiraria daquela situação. No mesmo instante, o tiroteio cessou. Nesse mesmo dia, eu fui à Igreja”, contou.

Edivan encontrou com um amigo que o apresentou ao trabalho da Força Jovem e, por meio do projeto Esporte, começou a transformação em sua vida. “Eu fui à Universal determinado a mudar de vida. Tive um encontro com Deus. Agora eu tenho paz. Casei novamente, com uma mulher de Deus, e sou muito feliz. Eu não penso mais em tirar a minha própria vida, pelo contrário, eu resgato vidas para o Senhor Jesus. Hoje, eu sou obreiro e coordeno as atividades da FJU na regional de Umarizal, bairro da zona centro-sul de Belém.”

Além dos depoimentos de jovens que superaram as adversidades, aconteceram diversas apresentações de grupos de dança e teatro, que proporcionaram descontração e mostraram aos jovens que eles podem ser felizes de uma forma saudável, sem vícios, inimizades, criminalidade ou qualquer mal que esteja afligindo a juventude moderna. Também foi realizada uma oração pela juventude paraense e pelos moradores das redondezas.

Frequentemente, a Força Jovem Universal promove ações como essa. Você também pode fazer parte da FJU. Visite a Universal mais próxima de sua casa e obtenha mais informações.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos; Cedidas