Qual a importância do grupo Filhos Universal?

Conheça mais sobre o projeto fundado em 2014

Imagem de capa - Qual a importância do  grupo Filhos Universal?

“Existem filhos de pastores e bispos da Universal espalhados por todo o mundo. São crianças, jovens e adultos que, ao lado dos seus pais, deixam para trás amigos e família com o objetivo de cumprir um chamado especial: pregar o Evangelho.”

É o que disse o pastor Robson Lima, de 33 anos, ao falar sobre os integrantes do grupo Filhos Universal. Ele, ao lado da esposa Andréia Estrela Lima, de 30 anos, é o atual responsável pelo trabalho do grupo. O casal coordena as atividades realizadas em todo o território nacional para prestar auxílio aos filhos e filhas de bispos e pastores, contribuindo para que eles desenvolvam os próprios talentos e, principalmente, a vida espiritual.

Tanto Robson quanto Andréia são filhos de pastores, então, eles têm propriedade para compartilhar as experiências vividas e ajudar outras pessoas.

Sacrifício desde cedo

Os filhos de pastores precisam se adaptar às mudanças de endereço, de idioma, de rotina e de cultura. Um dia podem estar diante do calor intenso do Rio de Janeiro e no outro enfrentar a nevasca rigorosa de Nova York. Podem conhecer de perto países desenvolvidos ou viver em locais onde a qualidade de vida ainda é precária.

Diante desses cenários, há quem enfrente algumas dificuldades. “Há quem enfrente diversos conflitos na busca de respostas para perguntas como “quem sou eu?” ou “será que Deus existe mesmo?” Muitos se veem sozinhos, pois não encontram ninguém que consiga entendê-los”, diz o pastor Robson.

Para Andréia, o grupo evita que os filhos se percam em suas próprias interrogações. “Estamos aqui para resgatar e mostrar que, quando alguns falham, existem outros que estão lá para levantá-los e fazer dar certo”, diz.

O pastor completa dizendo que “por trás de cada filho de pastor e bispo, nós enxergarmos uma alma. E lutamos com todas as nossas forças para salvá-los. Buscamos todos os dias fortalecer a ideia de que somos uma verdadeira família, mesmo que estejamos espalhados por todo o mundo. Não existe barreira para ajudarmos uns aos outros”, finaliza.

Para saber mais

Iniciado em São Paulo, em 2014, o projeto se espalhou pelo Brasil e pelo mundo. Hoje, o grupo Filhos Universal está presente em todos os Estados brasileiros, com mais de 2 mil integrantes, e em países como Alemanha, Argentina, México, França, Japão e África.

Para acompanhar o trabalho realizado, basta acessar filhosuniversal.org.

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Francellino / Fotos: Cedidas