Qual a importância do batismo nas águas?

Por Sabrina Marques/ Foto: Fotolia

Um vídeo que circula nas redes sociais traz uma reflexão muito importante para a vida do cristão, sobre o batismo nas águas, que significa o sepultamento de uma velha criatura.

A Palavra de Deus afirma que o batismo não é algo opcional, mas uma prática ordenada pelo próprio Senhor Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”, diz a Bíblia em Marcos 16.16.

Por meio do batismo, aqueles que se entregam a Deus passam a integrar o corpo de Cristo, e um dos maiores exemplos é o próprio Senhor Jesus, que desceu às águas e assim deu início ao Seu ministério aqui na Terra.

Em seu livro “O Espírito Santo”, o bispo Edir Macedo explica por que o Filho de Deus precisou ser batizado. Veja:

“Para que possamos entender a respeito da necessidade de o Senhor ser batizado, tanto nas águas por imersão como no Espírito Santo, é preciso que se saiba que Ele veio a este mundo da mesma maneira como todo ser humano, com apenas uma grande diferença: Ele foi gerado no ventre da virgem Maria por obra e graça do Espírito Santo. A sua manifestação aqui na Terra, antes de morrer, ressuscitar e ser glorificado, era exclusivamente humana, como qualquer um de nós. Daí, era imprescindível que recebesse tanto o batismo nas águas quanto o Espírito Santo, o que lhe aconteceu quando tinha trinta anos de idade e, consequentemente, veio capacitá-Lo para dar início ao Seu ministério aqui na Terra. Se o próprio Senhor Jesus precisou ser batizado, tanto nas águas como no Espírito Santo, para iniciar Seu ministério, quanto mais nós que temos cometido tantas falhas, erros e pecados.”

Veja o vídeo e reflita também:

Para ser batizado é preciso crer, e se você deseja seguir nos caminhos de Jesus, então você deve se arrepender e se entregar a Ele. O batismo é um mandamento do Senhor Jesus, é também uma etapa importante na vida de um cristão e daqueles que entregam as suas vidas a Ele. Mas é preciso entender que o batismo é você quem tem que decidir.

Se você ainda não decidiu abandonar as velhas atitudes e se entregar a Deus, não perca mais tempo, procure hoje mesmo uma Universal mais próxima de sua casa e tome a decisão certa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente