Projeto T-Amar visita crianças em orfanato de Moçambique

Voluntárias levam apoio material, emocional e espiritual

Imagem de capa - Projeto T-Amar visita crianças em orfanato de Moçambique

Integrantes do projeto T-Amar, da Universal de Moçambique, estiveram recentemente no Infantário 1º de maio, um centro social que acolhe crianças abandonadas, perdidas ou órfãs, localizado em Maputo, capital do país. A instituição foi escolhida, a fim de proporcionar às crianças um momento especial e repleto de alegria.

Na ocasião, Estela Paulo – responsável pelo Projeto no país – e as demais voluntárias oraram por todas as crianças, pedindo a Deus saúde e proteção, para que cresçam num ambiente saudável.

Além do auxílio espiritual e emocional, as crianças receberam doações de alimentos, roupas e calçados. E para levar um pouco de descontração, as voluntárias também cantaram e dançaram com os pequeninos.

Atualmente, o local acolhe 62 crianças com idades entre 0 e 17 anos e conta com assistência social de 12 educadoras, que trabalham em regime de escala.

Maravilhada com o gesto de solidariedade, a diretora do Infantário, Ana Zimbawe, agradeceu às integrantes do T-Amar.

Estela esclarece que a visita ao Infantário faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo projeto em razão das comemorações do mês da criança moçambicana e africana.

Voluntárias em ação

O projeto T-Amar é um dos braços do grupo Godllywood e tem como objetivo oferecer assistência social, jurídica, psicológica e espiritual a todas as jovens, mães solteiras, que enfrentam o desafio de criar os filhos sozinhas.

No projeto, elas são estimuladas a superar os medos, os traumas e o sofrimento pelos quais passaram ou ainda passam, desenvolver a autoestima e a autoconfiança, para então dar um novo rumo à vida delas. Também são oferecidos cursos profissionalizantes, a fim de que aprendam uma profissão para prover o sustento delas e das crianças.

Para mais informações sobre o Projeto T-Amar, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Cedida