Problemas psicológicos: o que eles escondem?

Milhares de pessoas descobriram quem são os causadores de aparentes doenças. Entenda onde buscar ajuda

Imagem de capa - Problemas psicológicos: o que eles escondem?

Mundialmente, 264 milhões de pessoas sofrem com transtornos de ansiedade, segundo dados divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil desponta com a maior taxa, 18 milhões. Ligado a esse problema também está a depressão e 11,5 milhões de brasileiros sofrem com esse mal, diante dos 322 milhões no mundo todo.

De acordo com o psiquiatra e pesquisador do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Diego Tavares, doenças como o transtorno bipolar – quando a pessoa tem picos de ânimo e energia seguidos de tédio e cansaço –, podem passar despercebidas por anos porque é comum a família e a própria pessoa justificarem alguns comportamentos como “gênio forte”.

Ainda segundo o psiquiatra explica, o transtorno bipolar, embora seja geneticamente determinado, pode ser desencadeado por situações de estresse, mudanças de vida, experiências traumáticas, uso de drogas e/ou antidepressivos, medicamentos, desequilíbrio hormonal, entre outros.

A influência espiritual

O bispo Clodomir Santos explicou durante o programa “Problemas e Soluções”, exibido no dia 23 de novembro último e transmitido por sua página no Facebook, que, a maioria dos problemas como os transtornos de ansiedade e a depressão são causados por influência espiritual.

“A gente não descarta que haja problema emocional, psicológico e enfermidades físicas, pois, todo mundo pode também precisar de um médico – porém, pela nossa experiência, na maioria dos casos, no mundo espiritual a situação é imposta por uma entidade. É um espírito que atua na vida da pessoa, dominando o ser dela com medo, dúvida e incerteza, e dominando a mente dela com o pensamento de que não tem mais jeito e de que a vida não tem mais solução. Então, a pessoa se entrega ao desânimo e, pior, ela se entrega à condição de vítima”, afirma o bispo.

Acompanhe, no vídeo abaixo, testemunhos de pessoas que têm participado da campanha da “Corrente de Jericó com o soar das trombetas”, no Templo de Salomão, e veja como elas se libertaram de seus inimigos espirituais.

Se você está enfrentando uma doença, está desanimado, depressivo ou conhece alguém que esteja sofrendo de um desses males, tome uma atitude para mudar de vida. Os mesmos espíritos que enganam e causam enfermidades também podem ser expulsos pelo poder da fé.

As reuniões da Corrente de Jericó acontecem em três horários: às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Para encontrar um endereço de um templo perto da sua casa, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock