Voluntários fazem doações em Braga, Portugal

Na cidade é comum encontrar pessoas em condições precárias e em situação de rua

Imagem de capa - Voluntários fazem doações em Braga, Portugal

Com mais de 2 mil anos de história, Braga é a cidade mais antiga de Portugal. Localizada ao norte do país e capital da região do Minho (uma província histórica, que esteve inserida em um antigo local natural), a cidade também foi destacada como a capital europeia da juventude em 2012.

Apesar de ser um lugar muito bonito, Braga não esconde sua dor. Nas ruas da belíssima província, pessoas têm feito das calçadas suas casas.

Infelizes e frustradas com a vida e com tudo o que está ao redor, nada parece ajudá-las. Por isso, não são poucas as que se encontram em profunda depressão ou estão pouco esperançosas quanto ao futuro.

Cientes desta situação, cerca de 15 voluntários do grupo Anjos da Noite, da Universal, recentemente, saíram às ruas de Braga, para ajudar os mais necessitados.

Durante a realização do trabalho voluntário, foram distribuídas refeições e agasalhos, já que as noites eram frias. Dezenas de pessoas foram beneficiadas pela ação. Também foi transmitida a todos uma palavra de ânimo e coragem.

Há 27 anos, a Universal está presente na cidade de Braga. Desde o início, bispos, pastores e obreiros têm se dedicado a ajudar as pessoas da cidade.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas