Você valoriza o que é inútil?

Quem tem os pensamentos de Deus sabe distinguir o que realmente importa nesta vida

Imagem de capa - Você valoriza o que é inútil?

Se tem uma palavra que pode definir a sociedade atual, em qualquer país, é: vaidade. Não a vaidade relacionada a um cuidado saudável do corpo e da aparência, mas a valorização de coisas inúteis, passageiras e vãs.

Uma característica das pessoas que vivem indiferentes a Deus, não O conhecem, nem se importam com o que Ele pensa, é ficar muito ligado em cosias que não importam tanto. Gastam tempo e dinheiro em coisas tolas, que não acrescentam nada em sua vida.

Por outro lado, “quando estamos ligados em Deus, percebemos que Ele é tão grande, tão poderoso, que não nos preocupamos com coisas que o mundo valoriza. Fama, seguidores nas redes sociais, a opinião alheia, beleza exagerada são vaidades, que não têm utilidade alguma. Mas quando você tem vida com Deus e pensa no que é eterno, as cosias espirituais é que te animam, fortalecem, renovam”, disse o Bispo Renato Cardoso no último domingo, 28 de março.

Não perca mais tempo

Estas vaidades, muitas vezes, disfarçadas de entretenimento, são uma verdadeira armadilha espiritual. Pois fazem a pessoa gastar horas com o que é inútil. Fazem perder um tempo precioso, que poderia ser investido no relacionamento com Deus.

“Você gasta tantas horas com coisas vãs, assistindo, ouvindo e lendo o que só lhe faz perder tempo. E depois de encher a cabeça dessas informações, qual é o seu estado mental, emocional e físico? Você vai se perceber cansado, desanimado, sem propósito, vegetando. Pare de andar nas distrações que o mundo oferece, tome as rédeas do seu cérebro e dirija-o para onde você deve ir”, alerta o Bispo.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

No próximo domingo (04/04), acontecerá a Santa Ceia da Decisão. Saiba como se preparar para este grande dia.

Ademais, para as cidades e estados em que houver restrições de cultos presenciais, as reuniões serão transmitidas pela programação TV Templo, Canal 21, CNT, Rede AleluiaUniver VídeoTV Universal e pelas redes sociais Facebook e  YouTube. Os horários serão 7h, 9h30 e 18h.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images