Você segue apenas as suas vontades?

Buscar os próprios desejos pessoais é um caminho perigoso, que pode afastar a mulher de Deus e das pessoas

Imagem de capa - Você segue apenas as suas vontades?

Muitas mulheres gostam de fazer o que bem entendem, sem considerar as consequências de suas escolhas. Essa atitude é comum até entre mulheres que se dizem cristãs. Apesar de confirmarem que seguem a Deus, elas costumam relativizar sua crença quando se deparam com situações que sejam atraentes para elas. Essa postura pode levá-las a valorizar demais as aparências, a cobiçar bens que são de outras pessoas, se colocar em primeiro lugar e deixar Deus para depois.

Como exemplo, há aquelas mulheres que defendem seu tipo de personalidade e pensamentos a todo custo e, diante dos amigos, fazem o que querem e agem com interesses pessoais e falsidade, magoando ou ofendendo os que estão ao redor. Enquanto isso, deixam de praticar os ensinamentos de Jesus Cristo, como amar, cuidar e respeitar o próximo.

Existem também mulheres que não vivem a fé que afirmam que têm e, até mesmo no trabalho, agem de má-fé, com atitudes injustas, erradas e mentirosas, para se beneficiarem ou prejudicarem alguém, ignorando totalmente o que Deus ensina em Sua Palavra.

Andar por esse caminho é perigoso e quem vive assim se torna uma pessoa contrária a Deus e egoísta, pois age somente conforme a sua vontade e baseia seu relacionamento com o Altíssimo em interesses pessoais, pois só

O ouve quando o conselho lhe traz benefícios. No entanto, a pessoa acaba colhendo as consequências de suas ações, principalmente na vida espiritual, e se afasta cada vez mais de Deus.

Em seu podcast, Viviane Freitas falou da importância de entender a Vontade de Deus e o que acontece quando essa Vontade não é vivida pelo ser humano: “Deus fez toda a criação para que nos relacionássemos com Ele, para que vivêssemos em harmonia com Ele. E Deus deu o livre-arbítrio para todo ser humano, mas o homem escolheu desobedecer a Deus e aí entrou o pecado no mundo”, disse.

Quando há desobediência às orientações de Deus, o ser humano é guiado por atitudes prejudiciais que o levam a viver no pecado, como tem ocorrido desde o início da criação, como está em Gênesis 6.2: “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram”.

Viviane explicou que as vontades daqueles homens citados no versículo foram maiores do que escolher o que vinha de Deus e isso abriu a porta para o reino do mal. “’Tomar para si’ são palavras que me chamam muito a atenção no versículo, pois não é isso o que faz o egoísta? Ele só pensa em
si mesmo. Não é isso que também faz a nossa vontade? Pois é, fique em alerta quanto à sua vontade, porque ela pode levá-la a fazer algo apenas para si e não para Deus”, afirmou.

Depois de tantos casos recorrentes de egoísmo, Deus parou de insistir que o ser humano fizesse o que é certo, mas deixou todos os ensinamentos para aqueles que realmente querem fazer a Vontade dEle, “porque o ser humano tem a consciência do que está fazendo, tem o livre-arbítrio”, concluiu Viviane.

Então, você, leitora, que percebe que está agindo conforme a sua vontade e ignorando a direção que vem do Alto, faça uma avaliação de sua vida e passe a agir segundo o que está descrito nas Escrituras Sagradas. Sempre que for tomar uma atitude, reflita quais serão as consequências de cada comportamento, principalmente em relação à sua vida com Deus.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: getty images